Em audiência pública, diretores da CAB discutem sobre os vazamentos de água em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 06/10/2015 16h04
Por Redação com Assessoria 06/10/2015 16h04
Em audiência pública, diretores da CAB discutem sobre os vazamentos de água em Arapiraca
Foto: Assesoria
Uma audiência pública no plenário da Casa, para ouvir dois diretores da Cab do Agreste, foi realizada na manhã desta terça-feira (06). Eles esclareceram quais suas responsabilidades no que dizem respeito à falta de água e os vazamentos na cidade. Estiveram presentes apenas alguns líderes comunitários e representantes de entidades assistenciais.

A audiência pública contou com a participação dos vereadores Sérgio do Sindicato, Ronaldy Vital Rios (Roninho), Adalberto Saturnino, Rogério Nezinho, Professora Graça, Fabiana Pessoa, Josias Albuquerque, Dorge do Queijo, Dr. Fábio, Fabiano Leão Edvânio do Zé Baixinho e Moisés Machado.

Representando a empresa, participaram da audiência, os diretores Guilherme de Figueiredo Dias, e Henrique Franke, que fizeram uma explanação sobre as atribuições da empresa. Os dois representantes disseram que é de responsabilidade da CAB, a construção, gestão, operação e manutenção do Novo Sistema Adutor do Agreste, bem como recuperar, operar e manter o Sistema Coletivo do Agreste na área da Parceria Público Privada (PPP).

Eles foram questionados pelos vereadores sobre de quem seria a responsabilidade pelo conserto da canalização, no caso de vazamentos. Os diretores informaram que é de inteira responsabilidade e competência da Casal.

Ainda de acordo com os diretores do órgão, um dos sérios problemas da falta de água em Arapiraca é devido às ligações clandestinas e que a Casal já está tomando todas as providências necessárias para acabar com os chamados “gatos”.

Segundo eles, a imprensa tem um papel fundamental para a execução de seus trabalhos, ao divulgar as reclamações da população.

No final da audiência, eles convidaram a imprensa e os vereadores, para conhecerem de perto a Estação de Tratamento de Água de Arapiraca (ETA).

Os vereadores disseram que vão convidar para outra audiência pública, os diretores da Casal, como também da própria administração municipal, para que possam explicar de quem é a responsabilidade no caso, dos constantes buracos abertos na cidade no momento da ligação de água.