Novos equipamentos modernos de informática são entregues à Educação em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 05/10/2015 17h05
Por Redação com Assessoria 05/10/2015 17h05
Novos equipamentos modernos de informática são entregues à Educação em Arapiraca
Foto: Assessoria
A prefeita Célia Rocha entregou 80 equipamentos de informática para as escolas, creches e centros de apoios ao ensino de Arapiraca.

O ato ocorreu nesta segunda-feira (5), no auditório da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, no bairro Nova Esperança, com a presença da secretária Municipal de Educação (SME), Gorete Queiroz.

“Estes instrumentos vão oportunizar a mudança das práticas em sala de aula, criando um ambiente lúdico de ensino. Com certeza, nossos alunos irão absorver melhor os conteúdos”, diz a prefeita, a respeito dos projetos entregues.

Ao lado dela, na mesa da solenidade, estava o pequeno João Lucas, estudante da Escola de Tempo Integral. “Quero parabenizar a nossa Célia Rocha pelo empenho e também a cidade de Arapiraca pelos seus 91 anos”, completa.

De fato, o evento já faz parte da extensa programação de atividades alusivas aos 91 anos de Emancipação Política do município.

Completando a mesa, junto à Célia, ao aluno João Lucas e à secretária Gorete Queiroz, estavam a diretora Telma Pereira, da Escola de Ensino Fundamental Jayme de Altavilla; diretora Maria Shirley, representando as Escolas de Tempo Integral; a diretora Maria Lúcia, representando as creches municipais; e Manoel José, presidente da Associação Comunitária do Bairro Nova Esperança.

“Temos de atentar à tríade que faz uma Arapiraca melhor: família, escola e comunidade. Quando em sintonia, a mudança se efetiva”, coloca a secretária de Educação, Gorete Queiroz.

Nos próximos dias, vários profissionais das dezenas de instituições de ensino que receberão os 80 equipamentos de informática terão capacitação para aprender a manipular os projetores de forma devida, que contam com canetas-mouse, receptor bluetooth, suportes metálicos e outros aparatos.