Corinthians passa sufoco, arranca empate da Ponte, mas vê vantagem cair

Por Redação com Uol 04/10/2015 18h06
Por Redação com Uol 04/10/2015 18h06
Corinthians passa sufoco, arranca empate da Ponte, mas vê vantagem cair
Foto: Eduardo Knapp/Folhapress
Parecia que a Ponte Preta sairia com a vitória sobre o Corinthians neste domingo (4), no Moisés Lucarelli, em duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time da capital tentou até o fim e arrancou o empate por 2 a 2 e saiu com um ponto de Campinas.

O líder da competição viu seu principal adversário ao título se aproximar ao final da rodada. Com o resultado, o Corinthians foi aos 61 pontos e viu o Atlético-MG diminuir a diferença na ponta para cinco pontos. A Ponte Preta foi a 41 e segue na nona colocação.

O Corinthians terminou o primeiro tempo na frente no marcador com gol de Jadson, mas relaxou na etapa complementar, conformado com a vantagem mínima. Até teve uma chance clara de ampliar com Felipe, que mandou por cima do gol. Em boa fase, a Ponte Preta pressionou e, depois de insistir algumas vezes, empatou e virou o jogo em três minutos com Elton e Diego Oliveira. Dali em diante, o time comandado por Tite foi atrás do placar e encontrou o empate a cinco minutos do fim, com o reserva Rodriguinho.

Apesar do resultado amargo pelas circunstâncias da partida, a equipe do interior paulista estendeu sua sequência invicta no Brasileirão a cinco jogos, sendo os quatro anteriores vitórias.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e horário: 4 de outubro de 2015, às 16h de Brasília
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Rodinei e Ferron (Ponte Preta); Elias, Felipe e Yago (Corinthians)
Cartão vermelho: Rodinei (Ponte Preta)
Gols: Jadson, aos 43min do primeiro tempo e Rodriguinho, aos 37min do segundo tempo (Corinthians); Elton aos 14min, Diego Oliveira, aos 17min

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Ferron, Renato Chaves e Gilson; Elton, Juninho, Felipe Azevedo (Fabio Ferreira) e Cristian (Diego Oliveira); Biro-Biro e Borges (Alexandro)
Técnico: Doriva

CORINTHIANS: Cássio, Edilson, Gil, Felipe e Yago; Ralf, Elias (Rodriguinho), Renato Augusto, Jadson (Danilo) e Malcom (Lucca); Vagner Love
Técnico: Tite