Arapiraca sedia Campeonato Alagoano de Natação pela 1ª vez

Por Redação com Assessoria 04/10/2015 08h08
Por Redação com Assessoria 04/10/2015 08h08
Arapiraca sedia Campeonato Alagoano de Natação pela 1ª vez
Foto: Divulgação
A natação é um esporte ainda pouco difundido no município arapiraquense. Ainda assim, a Prefeitura de Arapiraca, tendo em vista dar vazão à modalidade olímpica, apoiou a vinda do Campeonato Alagoano de Natação neste sábado (3), que aconteceu no Clube dos Fumicultores.

O evento foi organizado pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal) e Confederação Brasileira de Desporto Aquático (CBDA) e contou com a presença de cerca de 100 atletas, desde a categoria mirim (a partir de 8 anos de idade) e sênior (de 17 anos acima).

Segundo o presidente da Faeal, Henrique Costa, houve a disputa por 264 medalhas em 88 provas – o evento foi um êxito, contando com aparatos de última geração para marcar o tempo e averiguar as raias.

“O apoio de custeio da Prefeitura de Arapiraca para a realização deste evento foi imprescindível para difundir a natação em outros limites do nosso estado. É a primeira vez que estamos aqui. Hoje, houve muitos recordes estaduais sendo batidos e os competidores mostram interesse cada vez maior no esporte”, pontua ele, ao lado da subsecretária da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Mychelly Rosy.

Um deles é o arapiraquense Paulo Vinícius Matias Santos, de 27 anos. Ele, que além de atleta é dentista, afirmou que nadava quando era criança. “Eu tinha apenas 8 anos, parei e agora voltei a praticar. Surgiu a oportunidade de competir também e isso é muito positivo porque posso representar o município”, relata.

O certame realizado em Arapiraca foi uma das etapas do campeonato. Haverá outra em novembro, na capital. Lá, no mês seguinte a este, ocorrerá o Campeonato Norte-Nordeste de Natação.