Ambulantes arapiraquenses recebem kits do “Compre do Pequeno Negócio”

Por Assessoria 03/10/2015 19h07
Por Assessoria 03/10/2015 19h07
Ambulantes arapiraquenses recebem kits do “Compre do Pequeno Negócio”
Foto: Assessoria
Neste sábado (3), os membros da Associação dos Vendedores Ambulantes Livres de Arapiraca (Aval Arapiraca) receberam dezenas de kits com aventais e bonés do projeto “Compre do Pequeno Negócio”.

O evento foi uma parceria entre Sebrae/AL, organizador do movimento por todo o estado, e as secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) e de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

No local, a secretária da Semics, Myrka Lúcio, ressaltou a importância do pequeno negócio na movimentação econômica da cidade. “Valorizar nossos pequenos empresários é fazer circular o dinheiro aqui dentro de Arapiraca, o que nos fortalece ainda mais”, diz, salientando a parceria da Casa do Empreendedor com estes profissionais.

Segundo a analista do Seabre/AL em Arapiraca, Zélia Azevedo, este tipo de comércio é a alavanca do país, sobretudo neste período de crise que o Brasil vivencia. Em Alagoas, há cerca de 140 mil micro e pequenas empresas, responsáveis por 28,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado, 69% da arrecadação e por mais de 135 mil empregos formais e informais.

Na próxima segunda-feira (5), será o Dia D do “Compre do Pequeno Negócio” em Arapiraca, com ação de culminância acontecendo em vários pontos e concentração na Praça Bom Conselho, bairro do Centro, com distribuição de panfletos e brindes, orientações e shows.