Dor e comoção marcam sepultamento de sargento que morreu durante treinamento

Por Redação 03/10/2015 14h02
Por Redação 03/10/2015 14h02
Dor e comoção marcam sepultamento de sargento que morreu durante treinamento
Foto: Virgínia Palmeira/Já é Notícia
O enterro do sargento arapiraquense Uilson Gomes Moura, de 49 anos, mais conhecido por sargento Moura, foi marcado por muita dor e comoção. O funeral ocorreu na Capela Ecumênica do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca.

O corpo do policial chegou à unidade por volta das 21h desta sexta-feira (02), quando se iniciaram as homenagens e últimas visitas de familiares, amigos e colegas de farda.

Uilson Moura era tido como um profissional destemido e cumpridor da sua missão. Reconhecido pelos pares e pela sociedade, o militar foi acometido por um mal súbito enquanto passava por um treinamento de nivelamento aquático na capital alagoana. Moura há dias participava de várias capacitações relativas ao Curso de Tripulante Operacional (CTOP) da Polícia Militar de Alagoas.

Centenas de pessoas, entre policiais, amigos e familiares estiveram presentes ao velório e ao sepultamento do militar. Companheiros de trabalho fizeram diversas homenagens ao sargento, que foram motivos de aplausos e emoção por parte daqueles que acompanhavam o funeral.

Familiares do militar encontravam-se inconformados com seu óbito, principalmente sua mulher. A salva de tiros e o toque da corneta, parte do rito funerário, deixaram os colegas do sargento bastante emocionados. Na saída do caixão da capela do 3º BPM, num carro do Corpo de Bombeiros Militar, colegas de farda choravam copiosamente.

Para o tenente-coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo, comandante do 3ª Batalhão da Polícia Militar da Região Metropolitana do Agreste (3º BPM), a perda é irreparável. “É uma dor que fica até difícil de descrever. Temos que tentar ajudar a família.”

Acompanhado por centenas de policiais de serviço, familiares e amigos, o rito fúnebre seguiu, por volta das 14h, para o Cemitério Parque Santo São Francisco de Assis, onde sob salva de palmas e homenagens foi enterrado.