Alagoas tem 41 trechos de praia considerados próprios para banho

Por via Gazetaweb 03/10/2015 09h09
Por via Gazetaweb 03/10/2015 09h09
Alagoas tem 41 trechos de praia considerados próprios para banho
Foto: Divulgação/Ilustração
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou nesta sexta-feira (2) o relatório de balneabilidade com as condições de banho na costa alagoana. São 61 locais monitorados e, essa semana, há 41 locais considerados próprios e outros 20 impróprios para banho. Produzido pelo Laboratório de Estudos Ambientais, o documento é produzido com base no que determina a resolução nº 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

As coletas foram realizadas no dia 29 de setembro, quando não houve registro de incidência de chuvas, em nenhuma das regiões, o que pode influenciar na qualidade da água em determinados lugares. É possível verificar a partir da relação entre a diminuição das chuvas e o aumento do número de locais próprios.

No Litoral Sul, diminuiu para dois locais considerados impróprios e aumentou para 17 aqueles indicados aos banhistas, dos 19 trechos monitorados entre os municípios de Marechal Deodoro e Piaçabuçu. Praia do Saco, Francês, Gunga, Duas Barras, Miai de Baixo e Feliz Deserto são alguns dos locais que indicaram baixos índices de contaminação. Os trechos impróprios são: Praia de Atalaia, na Barra de São Miguel, e o Rio Niquim.

Em Maceió, dos 20 trechos acompanhados pela equipe do IMA, apenas oito são considerados próprios. Entre os trechos considerados impróprios estão: Praia do Pontal da Barra, na Av. Assis Chateaubriand; Praia da Avenida, na Av. Assis Chateaubriand; Praia de Pajuçara, na Av. Dr. Antônio Gouveia; Praia de Ponta Verde, na Av. Silvio Carlos Viana; Praia de Jatiúca, na Av. Álvaro Otacílio; Praia de Cruz das Almas, na Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes; Praia de Jacarecica; Praia de Guaxuma e Rio Pratagy.

No Litoral Norte, dos 22 pontos onde são feitas as coletas, entre Paripueira e Maragogi, aumentou para 19 aqueles considerados próprios para banho. Os locais são: Rio Tatuamunha, no santuário do Projeto Peixe-Boi; Praia de Maragogi, na foz do Rio Salgado, em frente à Escola Manoel M. Costa; na foz do Rio Maragogi; em frente à Praça Multieventos e em frente à Foz do Rio Persinunga.

 
O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.