Eleição do Conselho Tutelar de Arapiraca acontece neste domingo

Por Ascom/ Prefeitura de Arapiraca 03/10/2015 07h07
Por Ascom/ Prefeitura de Arapiraca 03/10/2015 07h07
Eleição do Conselho Tutelar de Arapiraca acontece neste domingo
Foto: Ascom/ Prefeitura de Arapiraca
Neste domingo (4), das 8h às 17h, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), bairro Alto do Cruzeiro, haverá a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar do município.

Todos os arapiraquenses podem votar, desde que levem documentação com foto e título de eleitor e tenham mais de 16 anos de idade.

Cuidar dos direitos da criança e do adolescente é uma importância sem tamanho e cada candidato está ciente do papel que deve desempenhar perante à sociedade.

Campanha


As regras para campanha se aplicam de acordo com os artigos 132 e 139 da lei federal nº 8.069/90 e da lei municipal nº 2.741/201, sendo vedado aos candidatos utilizarem anúncios luminosos, como placas, TV, jornais, carros de som, rádio e outros.

Eles podem distribuir panfletos e folders, contendo informes sobre a importância de um conselheiro tutelar e suas funções, a conter também o nome de todos os que disputam. O candidato em questão, no ato da entrega para o eleitor, podem ter em seu panfleto seu nome em negrito. O número de cada um pode ser conferido neste link AQUI.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Arapiraca abriu, no início do mês de junho, o edital para o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2016/2019.

Confira o número de cada candidato:




O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.