Sargento de Arapiraca morre após passar mal em treinamento na Praia da Avenida, em Maceió

Por Redação 02/10/2015 12h12
Por Redação 02/10/2015 12h12
Sargento de Arapiraca morre após passar mal em treinamento na Praia da Avenida, em Maceió
Na manhã desta sexta-feira (02), um sargento arapiraquense da Polícia Militar (PM) de Alagoas passou mal durante uma aula de natação na Praia da Avenida, em Maceió. O militar, identificado como Uilson Gomes Moura, mais conhecido como 1º sargento Moura, participava do Curso de Tripulante Operacional (CTOP).

De acordo com as primeiras informações, após ter um mal súbito, os colegas ainda tentaram reanimá-lo durante cerca de 20 minutos, entretanto o sargento Moura, 49 anos, já chegou sem vida no Hospital Geral do Estado (HGE), após uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com colegas de trabalho, hoje estava sendo realizada prova prática e alguns estavam na areia e outros no mar. O sargento moura participava do treinamento na água, juntamente com um aluno e outros três instrutores.

Segundo o relato de um companheiro de curso, o sargento não havia apresentado nenhum problema de saúde durante as inspeções. Ele realizou uma simulação de afogamento, como socorrista, e saiu bem do mar, depois entrou como vitima e sofreu um mal súbito.

Após o mal súbito, o sargento Moura não chegou a afundar ou se afogar, porque o aluno percebeu o momento em que ele passava mal e o conduziu até a areia da praia.

De acordo com alguns companheiros de farda, o sargento Uilson Gomes Moura também gostava de cantar e tocar guitarra durante os encontros com os amigos. Internautas registraram o momento em que tentavam reanimar o sargento, ainda na Praia da Avenida.
 


 
O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.