Grupo de professores prepara alunos da rede pública de Arapiraca para prova do Enem

Por Niel Antonio 02/10/2015 11h11
Por Niel Antonio 02/10/2015 11h11
Grupo de professores prepara alunos da rede pública de Arapiraca para prova do Enem
Cerca de 200 alunos participaram do evento e doaram alimentos para famílias carentes da cidade. - Foto: Virgínia Souza/Portal Já é Notícia
Mais uma edição do Aulão Beneficente está sendo realizada, nesta sexta-feira (02), no auditório D. Bezinha, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca. Além de cooperar com o aprendizado de alunos que participarão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o evento também tem o intuito de ajudar pessoas carentes da cidade, com a doação dos alimentos entregues pelos estudantes aos organizadores.

Na oportunidade, os alunos receberam dicas da psicóloga Lucycledja Cavalcante sobre orientação vocacional. Lucycledja também bateu um papo com os alunos, com uma palestra sobre motivação. Ainda estão sendo ministradas aulas de Matemática, Filosofia, Química, Língua Inglesa, História, Língua Portuguesa, Geografia e Educação Física.

Para o professor universitário Vandiele da Silva Araújo, organizador do evento, a real situação da Educação de Alagoas motivou a equipe para realizar o evento. “Diante de tantos fatos e em meio à greve, vemos que é preciso ter mais momentos como esse”, destacou Vandiele Araújo.

Ainda, de acordo com Vandiele, o aulão acontece apenas na manhã desta sexta (02) e reuniu cerca de 200 alunos.

A abertura do evento foi marcada com uma apresentação do professor Edson Cavalcante, com voz e violão. Os professores envolvidos são José Edson, Paulo Henrique, Stene Tavares, Genivaldo Bezerra, Ana Luiza, Larissa Guimarães, Rafael, Ednaldo Gomes, Valdisbel, Gilvânio, Brito e Vandiele.

O primeiro Aulão Beneficente

O primeiro evento desse porte ocorreu em agosto deste ano e reuniu 210 alunos, sendo a maioria deles oriunda de escolas públicas do Estado. Na ocasião, uma advogada ministrou uma palestra e contou como foi sua trajetória estudantil até chegar a atuação de sua profissão. Também foram ministradas aulas de várias disciplinas.

Provas do Enem

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 deste mês. No primeiro dia, serão aplicadas provas de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo, serão os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Nos dois dias, as provas começam às 13h30 (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.  
 
O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.