Renan Filho garante convocação dos classificados em concurso da PM ainda este ano

Por Redação com GazetaWeb 01/10/2015 13h01
Por Redação com GazetaWeb 01/10/2015 13h01
Renan Filho garante convocação dos classificados em concurso da PM ainda este ano
Foto: GazetaWeb
O governador do Estado, Renan Filho (PMDB), garantiu nesta quinta-feira (1) a convocação da reserva técnica do último concurso da Polícia Militar de Alagoas ainda este ano.

Segundo o governador, isso será possível porque o Estado conseguiu enquadrar as contas dentro dos limites de prudência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A convocação dos aprovados é uma promessa de campanha de Renan Filho e o único empecilho era a LRF que estabelece os limites de despesa da administração pública com pessoal.

"Temos previsão para a convocação. Estamos na preparação final para isso. O que estamos fazendo agora é aguardando algumas medidas para o próximo ano que vão garantir incremento financeiro. Estamos esperando que elas tenham seu desenlace para que possamos comprometer novos recursos. Não podemos comprometer recursos que não existem ainda, mesmo que o estado tenha trazido para baixo a LRF. É uma promessa de campanha e eu disse que não faria promessas, mas, sim, compromissos. Então vou cumprir esse compromisso ainda esse ano, se Deus permitir e estou trabalhando diariamente para isso”, afirmou Renan Filho.

O governador declarou ainda que Alagoas foi o único estado da Federação a conseguir baixar o limite da LRF, o que significa que a atual gestão está conseguindo fazer o dever de casa, mesmo em um ano muito difícil.