Banner Whats App - Já é Notícia
Educação/Cultura

Publicado Quinta-Feira, 01/10/2015 11:48 | Atualizado Quarta-Feira, // :

Por: Assessoria

Luciano Barbosa destaca importância do esforço coletivo para Educação

Durante lançamento do programa Escolha a Calma na 13ª Gere, gestor falou que escola, família e sociedade devem interagir na busca pela melhoria 

Foto por: Assessoria

"Educação não se faz só. É um ato coletivo, que envolve escola, família, sociedade". Com estas palavras, o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, destacou a necessidade da união de esforços na busca pela melhoria na educação. A declaração foi dada durante o lançamento da campanha Escolha a Calma para as escolas da 13ª Gerência Regional de Educação (Gere) em solenidade no auditório da Casa da Indústria, em Maceió, nesta quarta-feira (30).

Na ocasião, Barbosa também ressaltou a importância do valor escolhido pela Gere para trabalhar a campanha: tolerância. "Para termos a educação que almejamos, a tolerância é um valor essencial para nosso dia a dia. Não é demérito pensar diferente, mas é importante ser tolerante", declarou o secretário.

A gerente da 13ª Gere, Mônica Sarmento, complementou: "em nossa regional, temos 56 escolas, que atendem um grande universo de alunos do Cepa e Alta Maceió. Exercer a tolerância é essencial para vivermos em comunhão".

Iniciativa do Núcleo de Qualidade de Vida (Nuqav) da Seduc, a campanha visa trabalhar a cultura de paz e a harmonia no ambiente laboral por meio de valores como respeito, flexibilidade, gentileza, paciência, tolerância, humildade, perdão, amor, compaixão, cooperação, humor e confiança.

O coordenador da campanha, Robson Feitosa, contou que o programa lida com o resgate de valores humanos. “Trabalhamos com valores e sentimentos que estão dentro de cada um de nós de forma a vivenciá-los em nosso ambiente laboral”, explicou.

O evento

Durante a solenidade, ocorreram várias apresentações culturais protagonizadas por servidores e alunos de escolas da 13ª Gere. Dentre as quais, declamação de poemas e apresentação do coral Tom Jovem, composto por alunos da Escola Estadual Moreira e Silva, do Cepa. 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen