Uso de celular nas salas de aula poderá ser proibido em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 01/10/2015 07h07
Por Redação com Assessoria 01/10/2015 07h07
Uso de celular nas salas de aula poderá ser proibido em Arapiraca
Foto: Assessoria
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou sua última sessão ordinária da semana, na noite desta quarta-feira (29). Foi aprovada a indicação do vereador Josias Albuquerque, solicitando a secretaria de Educação de Arapiraca, a proibição do uso de celular nas salas de aula das escolas da rede municipal de ensino.

Em sua justificativa, o vereador Josias Albuquerque, adverte que apesar de toda a tecnologia que possa auxiliar o aluno em pesquisas, ele poderá usar os aplicativos fora de aula, sem prejudicar o bom andamento da aula.

Ele informou que deverá entrar com um projeto de lei que torna proibido o uso de aparelhos celulares em salas de aula nos próximos dias.


 
Reajuste dos professores

Durante a sessão, a vereadora Aurélia Fernandes solicitou a prefeita Célia Rocha que seja cumprido o pagamento do reajuste dos professores, ou seja, o restante dos 3% que complementa o acordo salarial de 13%.

De acordo com a vereadora, a prefeita havia se comprometido pagar o restante ainda este ano e já se aproxima o final de 2015 e ainda não foi cumprido.


ASA

O vereador Fabiano Leão, voltou a falar sobre a rejeição do projeto de sua autoria, sobre a autorização e regulamentação da venda e o consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos, estádios e ginásios esportivos de Arapiraca.

De acordo com o parlamentar, como ainda tinha pretensões de ver o seu projeto aprovado, conversou com o deputado estadual Tarcizo Freire, para que ele colocasse o projeto na Assembleia Legislativa.

Segundo Fabiano Leão, o deputado Bruno Toledo, também se comprometeu a fazer uma parceria com o também deputado Marcos Barbosa e o próprio Tarcizo Freire, para darem entrada nesse projeto a nível estadual.


O vereador Moisés Machado, falou sobre duas reuniões em que participou ontem, uma com os ex-presidentes do ASA e outra com a prefeita Célia Rocha, ambas para encontrar soluções para a crise financeira porque passa o clube.

Participaram desta reunião, a prefeita Célia Rocha, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a região Nordeste, Gustavo Feijó, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, o presidente do ASA, Bruno Euclides, o vice Hellycarlos Albuquerque e o diretor Rogério Siqueira.

Também participaram da reunião os ex-presidentes Celso Marcos, Moisés Machado Filho, Jotinha Alexandre, Noel Alves e Zé da Danco, além de outros desportistas.

Segundo o vereador Moisés Machado, até sexta-feira, a diretoria iria conseguirá cerca de 200 mil reais para quitar os débitos do clube e com isso, os atletas possam entrar em campo no próximo sábado diante do Vila Nova, de cabeça erguida e sem nenhuma preocupação.

Moisés Machado, lembrou que foi a Câmara Municipal de Arapiraca, quem aprovou projeto do executivo, isentando o ASA de tributos como o ISS, que teria que pagar a prefeitura de Arapiraca, todas as vezes em que jogasse no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Posto de Saúde do Bairro Senador Nilo Coelho

Também foi aprovado projeto de autoria do vereador Edvanio do Zé Baixinho que nomeia de Manoel Valeriano Sobrinho, o Posto de Saúde do Bairro Senador Nilo Coelho.