Itec e IZP: acordo vai pemitir retransmissão em Arapiraca e Porto Calvo

Por Assessoria 29/09/2015 17h05
Por Assessoria 29/09/2015 17h05
Itec e IZP: acordo vai pemitir retransmissão em Arapiraca e Porto Calvo
Foto: Divulgação
Representantes do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) reuniram-se, nesta terça-feira (29), para tratar da viabilização de apoio tecnológico de conectividade para recuperação de pontos de retransmissão das regiões de Arapiraca e Porto Calvo, que estão parados.

“Temos pontos de retransmissões em Arapiraca e Porto Calvo de rádio FM, a ideia é que essa conexão seja restabelecida para que possamos fazer programas simultâneos. No caso os programas exibidos localmente possam também ter essa penetração em Arapiraca e Porto Calvo. O que hoje não está acontecendo”, destaca Marcos Gomes, representante do IZP.

O Itec se propôs a atender a demanda disponibilizando dois links integrais, um para cada cidade, que permitirá que ao IZP retransmitir não só a parte de rádio como também de televisão para duas regiões.  
 


 
 
“Estamos verificando também a possibilidade de instalação de algumas torres, nas cidades de Água branca e Maravilha num segundo momento dessa parceira, afirma Luciano Júnior, presidente do Itec.

Segundo Marcos Gomes, o IZP possui a estrutura necessária, apenas faltava um sistema de conexão que viabilizasse as atividades.

“Estamos solicitando esse sistema de conexão via internet, temos os links que são codecs que converte áudio em streaming que já enviam, o que está faltando é esse meio físico de conexão que foi tratado na reunião”, conclui Marcos Gomes.