Teotônio Vilela está sem homicídio há mais de dois meses

Por Niel Antonio 28/09/2015 09h09
Por Niel Antonio 28/09/2015 09h09
Teotônio Vilela está sem homicídio há mais de dois meses
Foto: Cortesia PM
Há mais de 60 dias, a cidade de Teotônio Vilela, Alagoas, não registra sequer um homicídio, desde que o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Arapiraca decidiu realizar um policiamento ostensivo nas ruas da cidade. Comandadas pelo tenente-coronel Wellington Bittencourt Araújo, as tropas têm combatido o crime, com abordagens diárias nas principais avenidas do município, como também em estabelecimentos de bairros considerados de alta periculosidade, em decorrência dos números de assassinatos, antes das efetivas operações.

As operações, que têm o intuito de preservar a segurança pública e a ordem, tiveram início no dia 22 de julho deste ano e o último homicídio foi registrado no dia 15 daquele mês. Nesse período de mais de 60 dias, o número mais alto de pessoas abordadas foi de 255, principalmente nos finais de semana.

De 22 de julho até o dia 10 de setembro, 2.180 pessoas foram abordadas, além de 750 veículos. Também foram contabilizadas 105 notificações de trânsito, com 91 veículos retidos e 50 recolhidos ao pátio do 3º BPM da Capital do Agreste.

O maior número diário de pessoas abordadas pelas guarnições chegou a 255, enquanto que o número de veículos abordados chegou a 67.

Nas operações, o número de viaturas nas ruas vai de dois a cinco, enquanto que o número de policiais varia de oito a 24, dependendo da necessidade do município.

Ainda assim, com todo esse policiamento, alguns crimes ainda ocorrem. Foram contabilizadas três ocorrências de roubo a pessoa, quatro a estabelecimentos comerciais, sete furtos e cinco roubos de veículos.

Até o momento, também não foi registrado nenhum assalto a residência. O 3º Batalhão de Polícia Militar alerta, entretanto, que é necessário que a população realize o Boletim de Ocorrência na unidade de segurança, sempre que ocorrer algum fato ilícito.

O documento é importante para que a polícia possa fazer um mapeamento das áreas onde os crimes ocorrem com mais incidência e, consequentemente, ter base para a realização de operações policiais no município.

 
O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.