ASA bate o Icasa em Juazeiro do Norte e garante classificação antecipada na Série C

Por Redação com TNH1 20/09/2015 17h05
Por Redação com TNH1 20/09/2015 17h05
ASA bate o Icasa em Juazeiro do Norte e garante classificação antecipada na Série C
Estádio vazio em Juazeiro do Norte, para Icasa 1 x 3 Asa - Foto: GE
Já sem pretensões de permanência na Série C, o Icasa entrou em campo esfacelado, e sem a presença de sua torcida. O ASA, alheio à situação, trabalhava a bola e esperava a melhor oportunidade para ataques, mas começou errando alguns lances. A partida, lenta, só teve seu primeiro lance mais quente aos 15 minutos, para o time da casa. Rosivaldo aproveitou falha da defesa do Fantasma e cruzou, mas Sandrinho furou e perdeu a oportunidade. O ASA quase abriu o placar aos 19’, também em falha do adversário. No recuo errado para o goleiro, Uéderson tentou aproveitar, mas Leo se antecipou e colheu a redonda.

O Icasa não conseguia produzir boas jogadas, e não chegava ao ataque, se mostrando um alvo relativamente fácil para o Alvinegro. Este, por sua vez, ainda não conseguia aproveitar a abertura. Aos 26’, Ângelo cruzou na medida para Valdanes, que cabeceou forte, mas Leo espalmou para fora. O goleiro do Icasa trabalhava forte e fazia boas defesas, evitando o pior. Só que isso só durou até os 32 minutos, quando em contra-ataque, Alex Henrique recebeu lançamento, ganhou do zagueiro e fuzilou na saída do arqueiro, abrindo o placar. E menos de 10 minutos depois, veio o segundo. Novamente em contragolpe, Uéderson acionou Valdanes, que deslocou Leo e fez o segundo.

Após dois duros golpes, o Verdão do Cariri tentou reagir na reta final, e teve duas boas chances já nos acréscimos. Aos 46’, Douglas Santos costurou pela zaga, olhou para Pedro Henrique e finalizou, mas mandou longe. No minuto seguinte, Borel surpreendeu e arriscou, forçando o goleiro arapiraquense a espalmar para escanteio. Apesar das chances, o placar terminou no 2 x 0 em favor dos visitantes.

No intervalo, um princípio de confusão ocorreu entre torcedores das duas equipes. Na volta ao jogo, somente o ASA efetivou mudanças, com Marlon entrando no lugar de Glaybson. O Icasa manteve o ritmo do final do primeiro tempo, e tentou logo aos 5 minutos com Sandrinho, que levantou na área do Fantasma, mas após desvio, a bola foi para fora. E aos 8’, Sandrinho tentou novamente e, desta vez, com eficiência. Ele colocou do lado esquerdo, e Pedro Henrique, sem ter o que fazer, ficou só olhando enquanto a bola morria no fundo da rede.

O gol ampliou o ânimo do elenco icaseano, que passa a gostar do jogo e chegar com ainda mais perigo ao gol do ASA. Aos 10’, Sandrinho cobra falta, o zagueiro Fagner faz o desvio e por pouco não surpreende Pedro Henrique, empatando o jogo. Vinícius Paquetá, em seu último lance na partida, bateu de chapa e fez o arqueiro do Fantasma trabalhar, na defesa. O ASA parece ter sentido o gol, e diminui o ímpeto, sem conseguir chegar com qualidade ao ataque. Aos 30’, o Icasa quase faz seu segundo no cruzamento venenoso de Douglas Santos, que quase engana o goleiro do Fantasma. Aos 48', Alex Henrique aumenta o placar, marca o segundo gol dele e decreta a vitória do Fantasma.

Como fica

Com a vitória parcial e os demais resultados, o ASA vai chegando à segunda posição do G4 com 32 pontos, e garante a classificação à próxima fase da Série C. Na próxima e última rodada da fase de grupos, o Alvinegro enfrentará o Vila Nova/GO, em Arapiraca. A partida acontece no próximo domingo (27), às 16h.