Operação no Sertão desarticula quadrilha de roubo e tráfico durante final de semana

Por Redação com Assessoria 14/09/2015 16h04
Por Redação com Assessoria 14/09/2015 16h04
Operação no Sertão desarticula quadrilha de roubo e tráfico durante final de semana
Foto: Assessoria
Uma operação com policiais do 7° Batalhão e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão Copes desarticulou neste domingo (13) mais uma quadrilha ligada a roubo e tráfico de drogas, no Sertão alagoano. Sete pessoas foram presas e com elas seis armas e três motocicletas apreendidas.

A operação teve início no sábado à noite (12) com uma prisão. Pela manhã, policiais militares interceptaram um ônibus onde estariam suspeitos que saíam de Olho D’Água das Flores para Arapiraca. A partir daí, segundo o oficial de operações do 7° Batalhão, o restante da quadrilha foi localizada.

Foram presos Carlos dos Santos Silva (Pascoal), 23, Lucas Damasceno Silva, 19, Presley Fonseca Santos, 18, Leandro dos Anjos Ferreira, 29, José Telvanio Santos Campos (Teo), 23, Diego Douglas Santos, 22, Laurindo Gomes dos Santos, 67. Com eles, a polícia encontrou três revólveres calibre 38, um deles de um policial de Sergipe; uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 36, um rifle calibre 44 e farta munição para os referidos modelos.

Laurindo, segundo a polícia, era conhecido na região e guardava produtos de roubo levados pelos netos.

Também foram apreendidas Moto honda CG titan NMI 0524 – roubada em 12/09/15 em Santana; Moto honda CG Fan KS NMH 2091 – roubada em 13/08/15 em São José da Tapera; Moto honda bros IS NMJ 0647 – roubada em 04/07/15 em Piranhas.

As motocicletas recuperadas estavam na casa de Laurindo Gomes. A quadrilha já vinha sendo monitorada pela Polícia Civil e a delegada Ana Luísa Nogueira, gerente da área, confirmou no local, conforme a PM, que mandados já estariam sendo expedidos em desfavor dos seus integrantes. O grupo foi autuado por roubo, porte de arma de uso restrito e de uso permitido, tráfico de drogas, receptação, falsificação de documento público e quadrilha organizada.

Todos foram remanejados para a Casa de Custódia em Arapiraca, na manhã desta segunda – feira (14).