Sem condições financeiras, prefeito de Estrela de Alagoas anuncia cancelamento da festa de emancipação

Por Redação 10/09/2015 15h03
Por Redação 10/09/2015 15h03
Sem condições financeiras, prefeito de Estrela de Alagoas anuncia cancelamento da festa de emancipação
Foto: Divulgação/ Ilustração
A queda nos repasses de recursos do governo federal, como por exemplo, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que vem afetando as prefeituras também afetou a prefeitura de Estrela de Alagoas. O prefeito, Arlindo Garrote (PP), avisou que a prefeitura não tem mais condições de realizar a festa de Emancipação Política que aconteceria no dia 05 de outubro e devido à crise, seria cancelada.

Nas redes sociais, Arlindo Garrote explicou que é a crise financeira que todos os municípios vêm enfrentando com a queda de repasses dos recursos do governo federal, está deixando uma situação insustentável.

“Como nós, gestores, vamos honrar os compromissos administrativos se a nossa única fonte de renda - que é o FPM - teve um corte de quase 33%, somente nesse mês? Está muito difícil”, argumentou o prefeito.

Arlindo Garrote ainda ressaltou a possibilidade de atraso no pagamento dos servidores. “Existe uma possibilidade de atraso na folha de pagamento. Além disso, a população ainda sofre com a falta de água. Confiamos na nossa presidenta Dilma, mas ela decepcionou a todos e está mergulhando o país num poço cada vez mais fundo”.

Arlindo Garrote ainda acrescentou que seria muito irresponsável de sua parte realizar um evento festivo desse porte com esse momento incompatível que estamos vivenciando.

“Temos motivos de sobra para comemorar, pois Estrela está vivendo um novo tempo com o desenvolvimento, mas infelizmente não será dessa vez que iremos comemorar com a apresentação de shows artísticos. No entanto, temos que ter ‪respeito pela população e pelos funcionários do nosso município. Em respeito aos nossos funcionários, peço a compreensão de todos nesse momento crítico que não só Estrela de Alagoas está vivenciando, mas sim todo o Brasil. Não vou baixar a cabeça diante disso, vou continuar lutando e buscando maneiras que viabilizem a resolução desses problemas. Nesse momento delicado preciso da união de todos, para que possamos superar essa fase juntos”, escreveu o prefeito.

O fato causou polêmicas nas redes sociais, mas muitas pessoas o apoiaram, pois em meio à crise que as prefeituras estão vivenciando, é a justificativa mais coerente.