Moradores cobram explicação sobre ponte não construída, em Jequiá da Praia

Por Redação 04/09/2015 16h04
Por Redação 04/09/2015 16h04
Moradores cobram explicação sobre ponte não construída, em Jequiá da Praia
Foto: Cortesia
No decorrer desta semana, alguns moradores entraram em contato com o Portal Já é Notícia cobrando explicação sobre uma ponte que era pra ter sido construída e ainda não foi, no povoado Lagoa Azeda, município de Jequiá da Praia.

Segundo eles, a obra era pra ter início no mês de fevereiro e ser concluída no mês de Agosto deste ano, mas não foi iniciada, causando transtorno aos moradores e turistas.

A equipe do Portal Já é Notícia entrou em contato com a assessoria do município de Jequiá da Praia que esclareceu, em nota, o motivo pelo qual a obra ainda não teve inicio.

Confira a nota:

Após o município entregar toda a documentação necessária à Caixa Econômica Federal e ter a tabela orçamentária da obra da Ponte da Lagoa Azeda aprovada pela instituição financeira, a Caixa Econômica decidiu reduziu os custos da obra em 15% do valor total. Com a redução, a construtora responsável considerou que o valor mais baixo inviabilizava o serviço.

Para que o município não precise fazer uma nova licitação e atrasar ainda mais os serviços, a Prefeitura pediu a reconsideração do valor total da obra, e aguarda uma reposta da Caixa Econômica.

Paralelo a isso, a construção de uma passarela para passagem de pedestres durante as obras e a abertura de um acesso alternativo para veículos, que havia sido iniciado, teve que ser interrompido por conta das chuvas. Como o povoado de Lagoa Azeda tem grande movimento de moradores e pescadores e que vive da pesca, o município decidiu reabrir a passagem pela ponte, para que a população não ficasse prejudicada, enquanto não se resolve o imbróglio com a Caixa Econômica.

Tão logo a Caixa Econômica responda o pedido de reconsideração, a obra será retomada.