Reeducando é encontrado morto em cela do Cadeião em Maceió

Por via G1 Alagoas 04/09/2015 07h07
Por via G1 Alagoas 04/09/2015 07h07
Reeducando é encontrado morto em cela do Cadeião em Maceió
Foto: Divulgação/Ilustração
Um reeducando foi encontrado morto em uma das celas da Unidade Prisional Cadeião, na quinta-feira (3), no bairro do Jacintinho, em Maceió. O interno estava no Módulo Seguro do presídio com outros 16 reeducandos.

De acordo com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por volta das 20h30, agentes penitenciários faziam a vistoria das celas quando encontraram José Cícero Toledo de Albuquerque, de 35 anos, necessitando de assistência médica.

A equipe médica da unidade foi acionada e fez os primeiros socorros, antes de conduzir o reeducando ao hospital mais próximo. Porém, o interno não resistiu e faleceu antes de ir para a unidade de saúde.

A direção do Cadeião disse que ainda não sabe as causas do óbito e aguarda o laudo conclusivo do Instituto Médico Legal (IML). Uma sindicância interna foi aberta para apurar o fato.

Os reeducandos que dividiam a cela com José de Albuquerque foram levados para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e fazer o Boletim de Ocorrência.

Segundo a Seris, a direção do Cadeião afirma que tem compromisso com a saúde, disciplina, educação e profissionalização dos reeducandos, visando a manutenção da ordem na unidade, além da reintegração social dos internos após cumprirem suas penas.

A Secretaria tem adotado as providências cabíveis no sentido de garantir assistência aos familiares de José de Albuquerque e também esclarecer o fato ocorrido. A direção da unidade prisional está a disposição da Polícia Civil para colaborar com as investigações.

Clique aqui e confira a matéria original.
 
 O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.