Estudantes medalhistas na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática recebem premiação

Por Assessoria 03/09/2015 17h05
Por Assessoria 03/09/2015 17h05
Estudantes medalhistas na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática recebem premiação
Foto: Assessoria
Três alunos de Jequiá da Praia, medalhistas na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática 2014 (OBMEP), receberam as premiações numa solenidade na manhã desta quinta-feira (03), no auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares. Dois professores e uma escola municipal também foram destaque na solenidade.

Eloiny Farias Misael e Wesley Lucas Fernandes dos Santos, ambos da Escola Municipal de Educação Básica José Cursino dos Santos, e Kevyn Djhonatha Dias de Lacerda, aluno da Escola Municipal Benedito Coutinho, receberam, das mãos do Pró-Reitor de Graduação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Amauri Barros, as medalhas de bronze e certificados da OBMEP, disputada no ano passado.

Além dos estudantes, a diretora da Escola Municipal de Educação Básica José Cursino dos Santos, Eulina Maria da Silva, foi premiada com um kit de material didático, entregue pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa. O kit conta com livros e jogos pedagógicos de matemática.

O professor Djalma Félix, da Escola Municipal de Educação Básica Maria Lopes Bertoldo, também foi homenageado e premiado com diploma e assinatura de revista do professor. Além dos professores, a Escola Municipal Benedito Coutinho foi premiada com um troféu, recebido pela diretora da escola, professora Azenaty Lima.

Além dos alunos premiados com medalha, o estudante Kleyton Luiz da Silva Oliveira, da Escola Municipal Benedito Coutinho, também foi destaque na Olimpíada, com Menção Honrosa.
A secretária-adjunta de Educação, Maria Cristina, ressaltou a importância da Olimpíada, principalmente como forma de inspiração para os estudantes e professores da rede municipal.

“Todos os anos temos alunos medalhistas na OBMEP, além das dezenas de estudantes que concorrem todos os anos. Nós sempre incentivamos nossos alunos e fazemos um trabalho de preparação, coma realização de seminários, simulados, tudo o que possa ser feito para desenvolver o interesse nos estudantes. A Secretaria de Educação dá todo apoio não só aos estudantes, como também aos professores”, disse a secretária-adjunta.

Para o prefeito Marcelo Beltrão, o destaque dos alunos jequiaenses na OBMEP é o resultado do trabalho realizado na educação municipal, prioridade gestão municipal. “A Educação em Jequiá da Praia sempre foi uma prioridade nossa e os resultados estão aparecendo. Temos a melhor educação do Estado em duas avaliações consecutivas, nossos alunos são destaque em todas as competições que participam. Então só tenho a agradecer o empenho de toda a equipe, principalmente dos professores, e parabenizar os alunos pelas conquistas. Desejo que todos os que estão concorrendo na Olimpíada deste ano, tenham bons resultados”, declarou o prefeito.