Abastecimento para bairros da parte alta de Arapiraca está em recuperação nesta quinta-feira

Por Assessoria 03/09/2015 14h02
Por Assessoria 03/09/2015 14h02
Abastecimento para bairros da parte alta de Arapiraca está em recuperação nesta quinta-feira
Foto: Divulgação/ Ilustração
Os bairros da parte alta de Arapiraca estão com o abastecimento de água em recuperação, nesta quinta-feira (3), após a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a CAB Águas do Agreste terem finalizado o serviço de conserto de uma adutora, próximo à rodovia AL-220, que havia se rompido no início desta semana.

A conclusão do serviço ocorreu por volta das 23h de ontem (2) e, na madrugada de hoje, o sistema voltou a operar. Segundo o gerente da Casal no Agreste, Tácito Marques, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do novo Sistema Adutor da região já funciona normalmente, porém, o abastecimento dos bairros afetados ocorre de forma gradativa. Segundo ele, até a manhã desta sexta-feira (4) o abastecimento deverá ser normalizado para toda a região afetada.

Já os bairros da parte baixa de Arapiraca e os municípios de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande e Lagoa da Canoa estão com o abastecimento deficiente nesta quinta-feira (3) devido a uma manutenção programada no antigo Sistema Coletivo do Agreste.

A manutenção tem por objetivo garantir a modernização e a segurança operacional dos equipamentos do complexo do Morro do Gaia e está prevista no contrato da Casal com a CAB. Esse serviço deverá ser concluído nesta sexta-feira (4), a partir de quando o abastecimento será restabelecido gradativamente.