Ufal em Arapiraca sedia congresso sobre situação do Nordeste em tempo de crise

Por Ascom/ Ufal 02/09/2015 16h04
Por Ascom/ Ufal 02/09/2015 16h04
Ufal em Arapiraca sedia congresso sobre situação do Nordeste em tempo de crise
Foto: Divulgação/ Ilustração
O Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sediará, entre os dias 18 e 20 de novembro, o Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober NE). O evento, realizado em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), discutirá a situação da região Nordeste em tempos de crise e está recebendo inscrições de trabalhos que podem ser submetidos em modelo de resumo expandido até o dia 1º de outubro.

De acordo com o professor Renato Miranda, um dos responsáveis pela organização do evento, a submissão pode ser feita por professores, estudantes e pesquisadores, sendo que cada congressista poderá submeter no máximo cinco artigos, tanto como autor como coautor, mas sem identificação. “Os trabalhos não podem, sob hipótese alguma, possuir identificação; aqueles cuja autoria seja identificada serão excluídos do evento”, explicou.

Os trabalhos a serem enviados devem seguir as seguintes temáticas: Agricultura familiar e ruralidade; Políticas públicas para o campo e a reforma agrária; Transferência e apropriação social de ciência, tecnologia e inovação; Agronegócio e comercialização de produtos agropecuários; Agroecologia e meio ambiente; Gestão pública e privada no campo; As ciências sociais e as questões rurais; Desenvolvimento, território e cidades de médio porte e devem conter: introdução, metodologia, fundamentação teórica e conclusão ou considerações finais. Outras instruções podem ser lidas no site do evento.

Sobre o evento

O Sober NE é um dos eventos científicos mais relevantes para a promoção do intercâmbio de conhecimento entre os pesquisadores da área de ciências sociais no Brasil. Este ano, o evento chega em sua 10ª edição e tem como tema Desenvolvimento e crise: e o Nordeste, como fica?. O objetivo é discutir os desafios e particularidades da região, contribuindo para o debate sobre o seu desenvolvimento.

Sob a coordenação geral dos cursos de Administração e Administração Pública da Ufal, o Congresso contará com a participação de outras unidades acadêmicas e universidades de todo o Nordeste. “Espera-se possibilitar a troca de saberes entre as mais diversas áreas do conhecimento, além de favorecer a discussão de conceitos, cenários, projetos, ferramentas e metodologias que possibilitem contribuir com o desenvolvimento regional”, explicou o professor Renato.

Para mais informações, acesse o site do evento. Ou envie e-mail para [email protected].