Educadores criam grupos para melhorar desempenho dos alunos

Por Assessoria 01/09/2015 17h05
Por Assessoria 01/09/2015 17h05
Educadores criam grupos para melhorar desempenho dos alunos
Foto: Assessoria
Nesta terça-feira (1º), é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. E, por sua vez, a Prefeitura de Arapiraca realizou um almoço e bate-papo entre os profissionais e estudantes da área, no Clube do Servidor Municipal.

A ação foi feita pelas secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Smel) e de Educação (SME), a fim de estreitar ainda mais os laços entre os técnicos da Prefeitura com os professores e educadores físicos do município.

“Este é um importante momento que vivenciamos hoje, com projetos sendo implantados como o PELC [Programa de Esporte e Lazer da Cidade] e o Correndo Para o Futuro, por exemplo. E este encontro nada mais é que reflexo da boa gestão realizada pela prefeita Célia Rocha, mantendo sempre esse diálogo com a categoria”, diz o secretário da Smel, Nelson Santos Filho.

Para a professora de Educação Física, Karlla Paiva, que leciona na Escola de Ensino Fundamental Pedro Correia das Graças, o bate-papo informal serviu para que conhecesse outros profissionais e alinhar projetos futuros.

“Estamos, inclusive, com grupos de estudos e discussões sobre Educação Física, havendo reuniões periódicas. O que queremos é melhorar o desempenho de nossos jovens na escola, com o auxílio do esporte, que os orienta quanto à disciplina – e já vemos resultados no dia a dia”, ressalta ela.

Ao final, houve sorteio de brindes para os presentes ao evento.

PELC


A Prefeitura de Arapiraca acabou de lançar o PELC, em parceria com o Ministério do Esporte, um projeto voltado para toda a comunidade – de 7 a 80 anos.

as inscrições estão abertas para toda a população na sede da Smel, no Ginásio Municipal João Paulo II, no Centro.
O Programa de Esporte e Lazer da Cidade conta com futsal, dança, handebol, capoeira, vôlei sentado, arte circense, teatro, frisbee, judô, ginástica e capoeira. As atividades esportivas e culturais acontecerão no Ginásio Municipal, na Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira e no entorno do Parque Ceci Cunha.