Estudantes da Escola José Quintella Cavalcanti realizam protesto em Arapiraca

Por Redação 01/09/2015 10h10
Por Redação 01/09/2015 10h10
Estudantes da Escola José Quintella Cavalcanti realizam protesto em Arapiraca
Foto: Daniela Palmeira (Já é Notícia)
Preocupados com a aproximação dos dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), programadas para 24 e 25 de outubro, estudantes da Escola Estadual José Quintella Cavalcanti realizaram um protesto pacífico, na manhã desta terça-feira (1), para pedir o retorno das aulas.

Formados em sua maioria por alunos do 3º ano do Ensino Médio, os estudantes afirmam que estão cansados com o descaso do governo, uma vez que serão prejudicados no exame, por não terem estudado os conteúdos exigidos para a prova.

Além da greve dos efetivos que se arrasta há 46 dias, o pessoal de apoio também resolveu paralisar as atividades, por falta de pagamento. Neste momento, os manifestantes estão posicionados em frente a 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ª CRE).

A mobilização contou com cerca de 50 alunos que devem organizar outro movimento em breve, mais organizado, uma vez que tudo foi feito de última hora. O intuito é, além de conversar com representantes da 5ª CRE, obter uma resposta sobre o posicionamento do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).

Em julho deste ano, o teto de uma das salas da Escola Estadual José Quintella Cavalcanti desabou após as fortes chuvas que caíram na cidade. O prédio foi interditado ela Defesa Civil e, por sorte, a unidade estava em recesso e ninguém ficou ferido.



 
O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.