Setor de internação da UE do Agreste ganhará 118 novos leitos

Por Redação com Assessoria 30/08/2015 13h01
Por Redação com Assessoria 30/08/2015 13h01
Setor de internação da UE do Agreste ganhará 118 novos leitos
Foto: Divulgação
A obra de ampliação da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH), na cidade de Arapiraca, prossegue em sua segunda etapa. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na área onde deverá funcionar o setor de internação do hospital, que passará dos atuais 40 para 118 leitos.

No local, durante 12 anos funcionou a porta de entrada do hospital, assim como os setores de urgência, emergência e observação. São dois blocos, que estão sendo reformados, ampliados e interligados, tudo para proporcionar uma estrutura mais ampla e moderna que vai abrigar pacientes, acompanhantes e servidores da Unidade.

De acordo com o engenheiro civil Franklin Nóbrega, responsável pela obra, após concluídos os trabalhos no setor de internação do hospital, a unidade passará a contar dos atuais 1.180 metros quadrados de área construída para 2.230 metros quadrados, ou seja, um ganho adicional de 1.050 metros quadrados.

"Estamos interligando uma área antiga, que está sendo totalmente reformada, com um prédio recém-construído na parte dos fundos. Serão mais de dois mil metros quadrados de área construída, destinados somente ao setor de internação", frisou o engenheiro.

Anualmente, o hospital atende uma média 45 mil pessoas. No ano passado, por exemplo, 3.010 pacientes precisaram ficar internados após receberem os primeiros atendimentos pela equipe médica. A Unidade de Emergência Daniel Houly é um hospital referência no Nordeste em atendimentos às vítimas de traumas de média e alta complexidade.

Iranildo Matos, engenheiro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e membro da Comissão de Fiscalização das obras da Unidade de Emergência, afirmou que nos próximos dias será realizada uma reunião entre a equipe técnica de engenharia da Sesau e técnicos da construtora responsável pela obra para definirem um cronograma em qual serão estipuladas metas, prazos e conclusão desta etapa da obra.