Incêndio destrói barracas de camelôs no centro de Maceió

Por Redação com G1 30/08/2015 08h08
Por Redação com G1 30/08/2015 08h08
Incêndio destrói barracas de camelôs no centro de Maceió
Foto: Cortesia/Jonathan Lins/G1
O som de sirenes ecoou pelas ruas do comércio de Maceió, na noite de sábado (29), quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio.

De acordo com testemunhas, as chamas começaram por volta das 22h, no Centro, em algumas barracas que ficam localizadas entre as ruas Barão de Atalaia e Fernandes de Barros.

As barracas atingidas são parte de um aglomerado ao lado do Restaurante Popular e do antigo prédio da Secretaria de Educação de Alagoas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a tenente Débora, dos Bombeiros, apenas peritos podem informar a causa do incêndio, após uma análise no local. “Houve um incêndio em algumas barracas, que foi controlado sem maiores transtornos. Não temos como precisar a quantidade de barracas atingidas, mas foi uma área pequena do complexo”, informou.

Cerca de vinte bombeiros participaram da ação, com duas viaturas de incêndio e uma de resgate.

A Eletrobras Alagoas foi acionada para cortar o fornecimento elétrico da região. “A área estava energizada, então os técnicos precisaram ser acionados para que pudéssemos apagar as chamas”, disse a tenente.

O incêndio atraiu vários curiosos e foi controlado ainda na noite de sábado. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem no local enquanto ainda era realizado o trabalho de rescaldo.