Governador participa de reunião com Dilma Rousseff nesta sexta

Por Assessoria 28/08/2015 17h05
Por Assessoria 28/08/2015 17h05
Governador participa de reunião com Dilma Rousseff nesta sexta
Segundo governador Renan Filho, saúde é prioridade para os alagoanos. - Foto: Thiago Soares
O governador Renan Filho embarca nesta sexta-feira, 28, para o Estado do Ceará. Na capital Fortaleza, ele participa de uma reunião, à noite, com a presidente Dilma Rousseff e os demais governadores do Nordeste. Em pauta, a saúde pública dos estados nordestinos.

“A presidente Dilma convocou os governadores do Nordeste para uma reunião, onde trataremos sobre saúde pública. Saúde é a prioridade número um dos alagoanos e eu irei ao Ceará tratar desse tema”, declarou Renan Filho.

O Ceará é o quarto estado nordestino visitado pela presidente este mês. Dilma Rousseff esteve ainda no Maranhão, na Bahia e em Pernambuco.

Em Fortaleza, capital cearense, a presidente assina ordem de serviço de um lote da Ferrovia Transnordestina, que vai interligar dois portos do Nordeste ao sertão do Piauí, e entrega chaves de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Ao todo, serão 2.701 casas repassadas, por meio de teleconferência com outras regiões, para cidades do Ceará, de Pernambuco, do Pará e Tocantins.

O encontro mais recente de Dilma Rousseff e Renan Filho foi na última sexta-feira, 21, em Recife, quando foi tratado sobre a crise do setor sucroalcooleiro.