Fernanda Gentil dá à luz seu primeiro filho, Gabriel

Por EGO 28/08/2015 17h05
Por EGO 28/08/2015 17h05
Fernanda Gentil dá à luz seu primeiro filho, Gabriel
Foto: Reprodução
 já é mamãe. A jornalista deu à luz Gabriel nesta sexta-feira, 28 no Rio de Janeiro, na Perinatal, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Gabriel é o primeiro filho de Fernanda com o marido, o empresário Matheus Braga. Os familiares da apresentadora do Globo Esporte RJ divulgaram imagens do menino no Instagram.

Minutos após o nascimento, a jornalista divulgou uma declaração sobre o momento especial. "Eu e Matheus queremos, acima de tudo, agradecer às inúmeras mensagens de carinho que recebemos nos últimos dias e ao longo de toda a gravidez. Gabriel nasceu - com narizinho de batata como previsto - e passa muito bem! Esse momento já é o melhor de nossas vidas, e que ele seja de muita paz e boas energias para a nossa família", declarou Fernanda.

Em conversa com o EGO, ainda na 37ª semana de gestação, Fernanda contou que se cuidou durante toda a gravidez com o acompanhamento de uma nutricionista e uma personal trainer, ambas especializadas em gestantes - parte da rotina, inclusive, ela mostrou no quadro "Mamãe Gentil", do "Esporte espetacular".
Horas antes do parto, na madrugada desta sexta-feira, Fernanda publicou um texto emocionante no Instagram em homenagem ao marido.

"Se só te agradeci e me declarei ao pé do seu ouvido durante toda a gravidez, quero gritar agora pro mundo inteiro: você foi a melhor surpresa que tive nos últimos nove meses. Me fez acreditar que tudo daria certo, me fez chorar de rir e de emoção. Me deu dicas sobre azia, mesmo sem saber o que era azia. Me encheu o saco com "amor, tá tudo bem???" a cada ida minha ao banheiro para um simples xixi. Eu achava que te conhecia, mas entendi que um novo Matheus surge a cada nova fase da vida. E o que surgiu agora me encantou. Além disso me ajudou com a bolsa, me segurou pelo braço pra levantar da cama, me deu a mão em cada ultra. Me incentivou a trabalhar até o finalzinho, e me deu forças pra parar na hora certa também. Me poupou de pegar coisas no chão e de descer com a Nala (a cadela da família) todos os dias.

Me trouxe o Lucas para que eu não precisasse buscá-lo. Me serviu o almoço e o café da manhã. Me elogiou com barriga, sem barriga e confiou a mim o papel de educar e criar o nosso filho. Aliás, dizem por aí que a vida fica mais colorida com a chegada de um filho - tenho certeza de que aqui Deus vai apenas retocar a pintura, porque de preto e branco, a nossa vida já não tinha nada. Que comecem as noites em claro, os choros na madrugada, as fraldas sujas, as cólicas doloridas e os gases fedidos! E que eu me encante com você mais uma vez. Meu amor, obrigada. Eu, que agradecia por ter te escolhido, passei a te agradecer por ter me escolhido. Amo a gente!"

 
Matheus Braga, marido de Fernanda Gentil, mostra
'uniforme' para filho (Foto: Instagram/Reprodução)

Um dia antes, o marido de Fernanda também fez um post já em ritmo de reta final na espera pelo bebê. "Vem meu filho, pode vir tranquilo", escreveu ele, que também publicou uma foto com uma roupinha e um sapatinho do time Vasco da Gama.

Clique aqui e confira a matéria original.