Arapiraca sedia 3ª Conferência Regional da Juventude

Por Redação com assessoria 28/08/2015 16h04
Por Redação com assessoria 28/08/2015 16h04
Arapiraca sedia 3ª Conferência Regional da Juventude
Foto: Cortesia do leitor
O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 28, em Arapiraca, congregando ideias e opiniões de garotos e garotas de municípios como Anadia, Craíbas, Feira Grande, Piaçabuçu, São Sebastião , Traipu, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, entre outros.

A conferência é uma promoção da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, e para Claudia Petuba, titular da pasta, o momento do jovem é agora.

“Acredito que estamos escrevendo um novo capítulo em Alagoas, um momento desenvolvimentista e que tem na força do jovem o seu aliado para avançar ainda mais”, completou a secretária.

Por outro lado, para a secretária municipal de Assistência Social de Arapiraca, Anadja Almeida, a importância de ouvir a juventude se resume em conhecer as reais demandas do segmento.

“Os segmentos se organizam para debater e propor ações e reivindicações que serão efetivadas pelo gestor”, pontuou a gestora municipal.
Morgana Tavares, secretária adjunta da Juventude, o encontro é uma grande oportunidade para que os jovens da região apresentem suas propostas.”

Estamos construindo um canal de diálogo entre o jovem e o Governo do Estado”, afirmou a adjunta.

Ainda estiveram presentes jovens de Arapiraca, Girau do Pociano, Limoeiro de Anadia e Boca da Mata. Desfecho do encontro será apresentado ao governador Renan Filho, e por tabela, para a presidente Dilma Rousseff. Governador e presidenta terão ciência das políticas públicas que os jovens mais precisam e desejam para seu desenvolvimento como cidadãos.

Os assuntos debatidos seguem a orientação da Conferência Nacional da Juventude que englobam questões como direito à educação, cidadania, segurança pública, saúde, trabalho e igualdade de gênero.

A próxima conferência acontece no dia 4 de setembro, em Maceió, com representantes da Zona da Mata e Litoral.