Secretaria do Trabalho utiliza redes sociais para divulgar trabalhador autônomo

Por Assessoria 28/08/2015 16h04
Por Assessoria 28/08/2015 16h04
Secretaria do Trabalho utiliza redes sociais para divulgar trabalhador autônomo
Foto: Ascom
Está precisando de uma diarista? Um pintor? Ou um piscineiro? Agora ficou muito mais fácil encontrar trabalhadores autônomos. Assim como estava fazendo com as vagas disponíveis no Sistema Nacional de Emprego (Sine), a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) está utilizando o Facebook e o Instagram para divulgar esses profissionais.

Os interessados em contratar esses serviços devem ligar para o número (82) 3315-1884, por onde receberão a indicação dos profissionais que são cadastrados na Casa do Trabalhador Autônomo. Segundo o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, são mais de 650 autônomos existentes no banco de dados do Sine atualmente.

Para melhorar o serviço desses profissionais, o secretário responsável pela pasta implantará algumas mudanças. Segundo Rafael Brito, em 60 dias, a população poderá contratar esses profissionais pelo Facebook, onde será criado um espaço voltado para o trabalhador autônomo. A página contará com dados e avaliações dos serviços prestados pelos autônomos, expostos por pessoas que já contrataram o profissional.

“A avaliação do serviço do autônomo é muito importante para quem vai contratar o serviço e, até mesmo, para o próprio profissional. Com a pontuação, ele poderá fazer uma autoavaliação e melhorar o seu serviço”, comentou o secretário do trabalho.

Além disso, outra vantagem ressaltada pelo secretário é a facilidade de encontrar um profissional que está localizado mais próximo do cliente.
Agora, o trabalhador autônomo que ainda não está cadastrado deve se deslocar até a sede do Sistema Nacional de Emprego, no bairro do Jaraguá, já que a Casa do Trabalhador Autônomo foi desativada para a mudança do novo Sine.

Sine

Diariamente, cerca de 120 pessoas frequentam a sede do Sine Jaraguá para usufruir de algum serviço ofertado pelo sistema. Seja intermediação de mão-de-obra, informações sobre seguro-desemprego, programas de qualificação e/ou emissão de carteira.

Para atender a população da melhor maneira possível, o secretário do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, resolveu transferir a sede do Sine Jaraguá para o local onde era a sede da Casa do Trabalhador Autônomo.

“Nós estamos fazendo uma reforma na Casa do Trabalhador Autônomo e em 60 dias, mais ou menos, ela deve estar pronta e funcionando”, pontuou o secretário.
registrado em: Emprego