Ministro do Turismo diz que há mais de 10 mil projetos para AL

Por Redação com gazetaweb 28/08/2015 15h03
Por Redação com gazetaweb 28/08/2015 15h03
Ministro do Turismo diz que há mais de 10 mil projetos para AL
Foto: Clariza Santos
Nesta sexta-feira (28), o ministro do Turismo Henrique Alves visitou em Maceió, a obra da Via Litorânea, que está sendo executada no bairro de Cruz das Almas. Acompanhado do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e dos gestores municipal e estadual da pasta, o ministro afirmou que agora é a hora de investir no turismo interno, destacando que existem mais de 10 mil projetos voltados para a área em Alagoas. A viabilidade deles ainda será analisada pelo governo.

“Vale a pena investir em uma obra desse nível, que gera emprego e renda para valorizar o turismo do estado. Agora é a hora de investir no turismo interno. Vamos promover o turismo e qualificar mão de obra. Temos mais de dez mil projetos para analisar e trazer grandes obras para Maceió e para o estado, mas não podemos anunciá-las ainda”, ressaltou o ministro.

“Os recursos não estão totalmente garantidos para finalizar essa obra, mas temos como prioridade a Via Litorânea", disse. Segundo o ministro, a execução dos trabalhos na região Norte de Maceió é uma prioridade do governo.

O secretário Municipal do Turismo, Jair Galvão, disse que a obra cria “novos horizontes” para a capital alagoana. “A presença do ministro é importante para que ele veja o avanço das obras. É uma via muito importante para Maceió”, pontua.