Professores promovem aulão para 210 alunos da rede pública de Arapiraca

Por Niel Antonio 28/08/2015 11h11
Por Niel Antonio 28/08/2015 11h11
Professores promovem aulão para 210 alunos da rede pública de Arapiraca
Foto: Cortesia
Um grupo de professores realiza, de 8h até às 14h desta sexta-feira (28), um 'aulão' para 210 alunos oriundos da rede pública de ensino, no auditório da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca. O intuito é colaborar com o aprendizado dos estudantes que participarão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 24 e 25 de outubro.

Estão sendo ofertadas aulas de Língua Portuguesa, Filosofia, Matemática, História, Biologia, Química e Física. De acordo com o professor universitário Vandiele da Silva Araújo, um dos idealizadores do projeto, vários professores se prontificaram para cooperar com o evento.

“Cada estudante doou um quilo de alimento não perecível e essas doações serão ofertadas às famílias carentes da cidade. Esse curso é oferecido aos alunos que não têm condições de pagar cursinho e nosso intuito é ajudar os que farão a prova do Enem”, ratificou o professor Vandiele.

Na oportunidade, a advogada Joelma Araújo também ministrou uma palestra sobre o tema Motivação, quando contou a história de sua carreira aos estudantes. As ações estão sendo realizadas em parceria com a ONG Asteca e é a primeira vez que o grupo oferta o curso aos estudantes de Arapiraca.

 

Advogada Joelma Araújo ministrou palestra sobre o tema Motivação (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda, segundo Vandiele, um novo evento será realizado no dia 2 de outubro, antecipando as provas do exame. A equipe é formada pelos professores Vandiele da Silva Araújo, Ednaldo Gomes, Paulo Henrique, Stene Tavares, Irlane Amorim, Valdisbel Silva, Genivaldo Bezerra, Marcelo Lúcio, Edson Cavalcante e Gilvânio Brito.

Provas do Enem


As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro deste ano. No primeiro dia, serão aplicadas provas de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo, serão os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Nos dois dias, as provas começam às 13h30 (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.

O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.