Veridiano Almir diz que prefeituras estão no limite para não perderem o controle

Por Assessoria 28/08/2015 10h10
Por Assessoria 28/08/2015 10h10
Veridiano Almir diz que prefeituras estão no limite para não perderem o controle
Foto: Ascom Feira Grande
Presente ao Encontro Municipalista, realizado na manhã desta quinta-feira (27) em Arapiraca, o prefeito de Feira Grande, Veridiano Almir (PMDB), disse estar bastante preocupado com a crise generalizada que vem se espalhando pelo País, em especial nos pequenos municípios que sobrevivem basicamente dos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Segundo Veridiano, o momento é de “pisar no freio”, repensar a forma de trabalhar e, principalmente, conter excessos. O gestor alega ainda que em Feira Grande o recurso do FPM mal dá para pagar a folha dos servidores e os fornecedores.

“A cada mês esses recursos estão diminuindo e inviabilizando o andamento de ações importantes como o investimento em obras, nos serviços básicos da Saúde, Educação entre outras áreas prioritárias da administração”, alertou Veridiano Almir.

O prefeito disse ainda que o momento é crítico e que os gestores estão em seu limite máximo de controle.

“Infelizmente nós gestores seremos obrigados a tomar medidas antipáticas, mas que serão necessárias para retomarmos o controle de algumas situações. Acredito que esse momento difícil irá passar, mas para isso precisamos estar juntos e de mãos dadas com os vereadores, secretários, servidores e, principalmente, a população para vencermos as turbulências”, finalizou o prefeito.