Incêndio destrói parte de cartório no Beco São José, Centro de Maceió

Por Redação com G1 Alagoas 28/08/2015 09h09
Por Redação com G1 Alagoas 28/08/2015 09h09
Incêndio destrói parte de cartório no Beco São José, Centro de Maceió
Bombeiros foram acionados para combater incêndio em cartório no centro de Maceió. - Foto: Carolina Sanches/G1
O primeiro andar de um cartório pegou fogo no início da manhã desta sexta-feira (28) no Beco São José, no centro de Maceió. O estabelecimento ficou parcialmente destruído e os serviços do local foram suspensos por tempo indeterminado.

Apenas os serviços de reconhecimento de firma e autenticação podem ser feitos em outros cartórios. Na hora do incêndio não havia funcionários no local, entretanto, uma parte do arquivo foi destruída. A rua foi interditada e o fogo controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O incêndio foi percebido por uma funcionária que chegou ao local por volta de 07h30. Ela percebeu o alarme do estabelecimento disparando e acionou os Bombeiros. Segundo taxistas que trabalham próximo ao local, o alarme começou a disparar às 05h30.
De acordo com o proprietário do Cartório Luís de Machado do 4º Ofício, Luís de Machado, toda a fiação do prédio foi trocada e o fogo iniciou no primeiro andar. "Sei que terei que refazer o telhado. A parte elétrica é toda nova e eu não sei o que aconteceu. A parte mais nova do arquivo não foi atingida, pois muita coisa já está digitalizada".

A segunda funcionária a chegar ao local disse que não tinha sinais de fumaça, apenas o alarme que não é de incêndio estava disparando. "Só percebi que era incêndio quando as meninas gritaram. Não tinha ninguém dentro por causa do alarme. Pegou fogo no arquivo. São documentos regentes ao cartório", informou Samilly Curvelo.

A perícia foi para o local para indicar as causas do incêndio. Segundo os Bombeiros, uma grande quantidade de papéis, pastas e arquivos foi queimada. "Tem muito papel lá em cima queimado. Estou esperando baixar a fumaça para verificar uma possível causa", disse o coronel Gilson Romeiro. Três viaturas dos Bombeiros foram utilizadas para combater ao incêndio. 
 

Bombeiros isolaram a área para combater incêndio no cartório do 4º Ofício (Foto: Carolina Sanches/G1)

Clique aqui e confira a matéria original.

O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.