Com gol mais bonito, Messi volta a ser eleito melhor jogador da Europa

Por gazetaesportiva 27/08/2015 18h06
Por gazetaesportiva 27/08/2015 18h06
Com gol mais bonito, Messi volta a ser eleito melhor jogador da Europa
Lionel Messi recebe de Michel Platini o prêmio de melhor jogador da Europa - Foto: Valery Hache/AFP
O argentino Lionel Messi foi duplamente premiado na manhã desta quinta-feira. Escolhido melhor jogador da Europa na última temporada, o atleta do Barcelona também venceu o prêmio pelo gol mais bonito em 2014/2015. Indicado ao pleito de melhor do continente, Messi disputava o título ao lado de Luis Suárez e Cristiano Ronaldo. A premiação foi realizada durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Messi não vencia o prêmio desde 2011, quando levou sua segunda Bola de Ouro e se tornou capitão do Barcelona. Indicado pela campanha pelo clube catalão na última temporada, com a conquista da tríplice coroa, o jogador atingiu a marca de 80 gols em competições da Uefa, terminando como artilheiro da última Liga dos Campeões com os mesmos dez gols de Cristiano Ronaldo e Neymar.

Na última edição do Campeonato Espanhol, tanto Messi como CR7 ultrapassaram Raúl na história da artilharia da competição. Com 60 gols em uma temporada, o ex-jogador do Real Madrid perdeu o posto para o português, que anotou 61. Já o argentino terminou a temporada com 59 gols na conta do Barcelona.

Messi é premiado por gol que contou com ‘entortada’ em Boateng


O gol do argentino contra o Bayern de Munique, que contou com um drible desconcertante em Boateng antes da conclusão milimétrica por cima de Neuer, válido pela primeira semifinal da última edição, teve a predileção dos internautas, que o elegeram como o mais bonito com 39% dos votos.

Já o tento de Cristiano Ronaldo contra o Liverpool, ainda pela fase de grupos da última edição, recebeu cerca de 24% dos votos. Maior goleador em competições oficiais da Uefa, com 80 bolas na rede, o atacante lusitano chutou cruzado de primeira após belo lançamento de James Rodríguez, em jogo que o Real Madrid despachou o Liverpool por 3 a 0 fora de casa.

Ter Stegen supera compatriota e Buffon e leva prêmio de ‘melhor defesa’

Participante do rodízio de goleiros promovido por Luis Enrique na última temporada, o alemão Marc André Ter Stegen – destacado apenas para jogos da Liga dos Campeões – foi premiado nesta quinta por ter feito a melhor defesa da última temporada. Com 28% do voto dos internautas, o arqueiro superou Neuer, Buffon, Courtois e Sergio Rico.

A defesa em questão aconteceu no segundo jogo semifinal contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena. Lewandowski chutou no contra pé do goleiro, que no reflexo conseguiu espalmar. Quando a bola ia a caminho do gol, apesar do desvio, Ter Stegen voltou com uma rapidez impressionante e deu um tapa para tirar a bola de cima da linha.

Célia Sasic leva título de melhor jogadora em cima de companheira do Frankfurt


A alemã Célia Sasic foi escolhida a melhor jogadora da Europa. Atleta do Frankfurt, Sasic foi autora de um dos gols da equipe na final da Champions feminina diante do Paris Saint-Germain e terminou a última temporada com 14 gols.

O prêmio foi o primeiro da carreira da jogadora de 27 anos, que concorria ao título ao lado da companheira de clube, Dzsenifer Marozsán, e de Amandine Henry, do Lyon. Sasic também defendeu a Alemanha durante a Copa do Mundo Feminina de 2015, na qual a seleção terminou em 4º lugar. 

Clique aqui e confira a matéria original