Com formato inovador, clínica trabalha vivências e aconchego em Arapiraca

Por Assessoria 27/08/2015 17h05
Por Assessoria 27/08/2015 17h05
Com formato inovador, clínica trabalha vivências e aconchego em Arapiraca
Foto: Assessoria
Jovens empreendedores querendo distância da crise, seja ela de ordem financeira – que hoje assola todo o país – ou emocional – a área em que eles atuam –, decidiram abrir uma clínica em um formato diferente.

A casa de nº 220 da Rua José Luiz Albuquerque, bairro Eldorado, em Arapiraca-AL, continua praticamente nos mesmos moldes. E essa era a intenção dos organizadores do espaço para abordagem psicológica, o Benvir - Saúde Integrada.

“Conseguimos deixar o local com o aspecto mais aconchegante, intimista e leve possível. Parece mais uma casa do que especificamente uma clínica em que há salas onde acontecem sessões de terapia. Nosso intuito foi ‘quebrar esse gelo’ existente que Psicologia é para casos extremos, mas, sim, algo a ser discutido também em grupos de vivências”, diz Gilberto Silva Júnior, gestalterapeuta e psicólogo clínico, que tem foco direcionado para a Assistência Centrada na Pessoa (ACP).

Juntamente com a sócia e psicóloga Niedja Mara, ele é o idealizador deste projeto inovador e um dos responsáveis pelo ambiente.

“A Benvir é um núcleo de acolhimento, reflexão, isenção de julgamento, equilíbrio e liberdade, inclusive com atendimento para crianças. A intenção é, ainda, integrar o bairro e a comunidade, a fim de participarem desses grupos de debates sobre nossas experiências de vida, com cafés da manhã com orientação direcionada, sarais literários e até luaus. Um espaço aberto para trocas, para a transformação e crescimento pessoal”, completa.

Além de Gilberto Silva Júnior, há outros psicólogos clínicos, com variadas especialidades: Adeilson Vital (atendimento infantil com base na Psicanálise); Angéssica Ferreira (gestalterapeuta infantil); e Niedja Mara (abordagem em Psicanálise).

Hoje, quinta-feira (27), é Dia Nacional do Psicólogo e não há melhor data para reverenciar a profissão com um local como este, sendo lançado em Arapiraca.

Inovação

Logo à entrada, com uma fachada com cores claras, pode-se ver um belo jardim. Intervenções culturais e sociais já ocorrem acontecer por lá, segundo os organizadores.

Desde o último dia 21 já estão acontecendo aulas de violão na Benvir, com o professor Eloy Márcio, abertas à comunidade em geral.

Há rampas e ângulos obtusos nos ambientes para que pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida possam se locomover com propriedade.

E toda essa comodidade se reflete justamente na proposta de manter uma clínica-casa, tendo este diferencial com utilização de ornamentações e materiais recicláveis, bem como evidenciando o artesanato da terra, como o filé e patchwork.

Em breve, salas de nutrição, massagem e yoga devem ser integradas à Benvir. Para mais informações ou conhecer de perto o trabalho realizado no espaço – que fica por trás do Novo Escritório Botequim –, contatar os telefones (82) 9.9628.9978 ou 9.9932.3142.