Presidente do ASA recebe comenda Mauro Pinheiro em Congresso de Cronistas Esportivos

Por Assessoria 27/08/2015 16h04
Por Assessoria 27/08/2015 16h04
Presidente do ASA recebe comenda Mauro Pinheiro em Congresso de Cronistas Esportivos
Foto: Assessoria
Durante o 41º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos realizado na manhã desta quinta-feira (27), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, o presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Bruno Euclides, recebeu a comenda Mauro Pinheiro das mão do presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), Aderson Maia.

Euclides destacou a importância da interação e troca de conhecimentos entre os clubes e a crônica esportiva para a construção de uma nova realidade do futebol brasileiro.

- Acho importante o momento de interação e troca de experiência entre clubes e crônica esportiva. Todas as partes envolvidas no esporte precisam participar da construção de uma nova realidade do futebol brasileiro. É preciso que clubes imprensa jogadores e o setor público possam ter momentos como esse. Hoje posso admitir que participar deste evento foi uma experiência a mais na minha carreira. Espero poder ir a outros congressos.

O presidente do Gigante Arapiraquense participou de uma mesa-redonda com o representante do Sport Clube do Recife, através do seu vice-presidente, Arnaldo Barros Junior. CSA, CRB e Coruripe não enviaram seus representantes para o congresso.

Na oportunidade o dirigente alvinegro falou sobre a sua experiência de comandar um clube de grande significância para o futebol alagoano e brasileiro e as dificuldades encontradas durante toda esta temporada a frente do ASA.

- Desde que assumimos a diretoria do ASA temos observado as grandes dificuldades e realidades enfrentadas pelos clubes, quer sejam eles da série A, quer sejam da série C. O Sport hoje está em um patamar diferenciado e cresceu muito nos últimos anos. Nós estamos galgando uma crescente, mas primeiro temos de sanar as dívidas, honrar com nossos compromissos e quem sabe mais na frente pensarmos em algo maior para o clube.