Agência dos Correios é invadida por bandidos em Rio Largo, Alagoas

Por via G1 Alagoas 27/08/2015 10h10
Por via G1 Alagoas 27/08/2015 10h10
Agência dos Correios é invadida por bandidos em Rio Largo, Alagoas
Foto: Divulgação/Ilustração
A agência dos Correios do município de Rio Largo, região Metropolitana de Maceió, foi alvo de bandidos na manhã desta quinta-feira (27). Segundo testemunhas, os suspeitos estavam armados e agiram com violência. Eles levaram dinheiro, encomendas e a arma do vigilante.

De acordo com a tenente Cristiane, do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime ocorreu por volta das 9h. "Os suspeitos chegaram ao local em um carro e duas motos. Até o momento, apuramos que eles renderam o vigia e levaram a arma dele".

Uma testemunha, que não quis se identificar, disse à reportagem que o trio estava armado e agiu com muita violência.

"Dois deles entraram e um ficou na porta. Enquanto um limpava o caixa, o outro entrou na área onde separam as encomendas. A ação toda durou uns 5 a 8 minutos. Eles só saíram quando o da porta gritou pros outros dois que a polícia estava se aproximando", afirma a testemunha.

Ninguém ficou ferido durante a ação dos bandidos, que conseguiram fugir.

Insegurança

Em um intervalo de pouco mais de quatro meses, essa é o segundo caso de ação de bandidos registrado nos Correios em Rio Largo. Em abril, três homens armados invadiram a agência, agrediram o gerente e levaram dinheiro e pertences dos clientes. Eles tiveram o apoio de um carro e uma caminhonete para a fuga.

Os assaltos a agências e a carteiros e entregadores têm assustado a categoria. Em maio, o G1 publicou uma matéria com dados do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect), mostrando que até aquele mês, 14 casos de violência contra esses profissionais já haviam sido registrados.

Clique aqui e confira a matéria original.

 
O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.