3º BPM celebra Dia do Soldado com promoção e homenagens em Arapiraca

Por Redação 26/08/2015 10h10
Por Redação 26/08/2015 10h10
3º BPM celebra Dia do Soldado com promoção e homenagens em Arapiraca
Foto: Já é Notícia
Na manhã desta quarta-feira, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Arapiraca comemorou o Dia do Soldado com uma solenidade para a promoção de alunos do Projeto Pelotão Mirim e também realizou homenagens.

Os alunos da rede municipal de ensino de Arapiraca e Limoeiro de Anadia foram promovidos a soldados e cabos mirins. Durante as manhãs, na unidade, os alunos estudam temas relacionados à hierarquia, disciplina, ordem unida, dentre outros assuntos cívicos.

Na oportunidade, uma guarnição da Força Tática foi homenageada por ter sido destaque desse ano. O cabo José Jadielson Santana, do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), também foi homenageado. Ele tem seis anos de atuação no 3º BPM e já apreendeu 78 armas de fogo.

Além de várias autoridades, o comandante do 3º BPM, Wellington Bittencourt, também marcou presença na solenidade.

Dia do Soldado

O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto e faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. Luís Alves foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento. 

 
 O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.