Avô de Roberta Dias é assassinado a tiros em Piaçabuçu

Por Redação com G1 15/08/2015 11h11
Por Redação com G1 15/08/2015 11h11
Avô de Roberta Dias é assassinado a tiros em Piaçabuçu
Foto: Arquivo pessoal
O avô paterno da jovem Roberta Dias, que estava grávida quando desapareceu em 2012 no município de Penedo, foi assassinado a tiros no início da noite desta sexta-feira (14), em Piaçabuçu, na região do Baixo São Francisco alagoano.

A informação foi confirmada pelo delegado regional Thomas Acioly.

A vítima, segundo o delegado, foi identificada como Ademar Dias dos Santos, também conhecido como “Seu Dedé”. O crime ocorreu no povoado Bonito.

Equipes da delegacia de Piaçabuçu se dirigem ao local para realizar os primeiros procedimentos. Ainda não há informações a respeito de quem poderia ter cometido o crime.

Há pouco mais de um ano, o pai de Roberta, o motorista e servidor público Ademir Dias Santos, 44, também foi morto a tiros em Piaçabuçu, em uma localidade conhecida como Marituba. Um adolescente também ficou ferido no atentado.

Desaparecimento

A neta da vítima, Roberta Dias, foi vista pela última vez no dia 11 de abril de 2012, em Penedo. Segundo familiares, ela estava grávida, e havia saído de casa para fazer o exame pré-natal em um posto de saúde.

Durante as investigações sobre o desaparecimento, a polícia interrogou o namorado da jovem, um adolescente de 17 anos. Testemunhas contaram que ele teria pressionado Roberta para que fizesse um aborto, mas, segundo a polícia, ele disse em depoimento que mudou de ideia e que assumiria o filho após exame de DNA.

Um ano depois, um policial civil foi preso, por suspeita de envolvimento no crime. Além dele, outros suspeitos foram detidos para averiguação durante as investigações. Na época, a polícia disse que o crime teria sido encomendado pela mãe do namorado de Roberta, que seria pai do filho que ela estava esperando.