Hemoar de Arapiraca registra maior número de doadores de sua história

Por Assessoria 04/08/2015 16h04
Por Assessoria 04/08/2015 16h04
Hemoar de Arapiraca registra maior número de doadores de sua história
Média mensal é de 800 doadores; campanhas fizeram doações aumentarem - Foto: Assessoria
O Hemocentro de Arapiraca recebeu, no mês de julho, um total de 1.540 pessoas que, de forma voluntária, compareceram ao estabelecimento público para doar sangue.

O número é praticamente o dobro em relação à média fixa mensal, que é de 800 doadores.

A informação foi repassada pela diretora do Hemocentro de Arapiraca, a biomédica Fernanda Lins Paes Barreto.

Segundo a diretora, o aumento no número de doadores foi motivado pelas campanhas realizadas desde o período que antecedeu o Carnaval e, também, nos festejos juninos.

Fernanda Barreto também destacou o apoio das secretarias municipal e estadual de Saúde, bem como da imprensa local, nas campanhas desenvolvidas pelo Hemoar de Arapiraca.

Ela adiantou que o Hemocentro atende às demandas da Unidade de Emergência do Agreste, hospitais e outras unidades de saúde em 52 municípios do interior de Alagoas.

O Hemocentro do Agreste funciona no período das 7h30 às 17h30, na sede da unidade, localizada por trás do prédio do Hospital Regional de Arapiraca.

Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e peso acima de quilos 50 quilos, pode fazer doação de sangue. Basta comparecer ao Hemoar, bem alimentado e com documento de identidade oficial. Depois, o doador passa por uma triagem clínica, e se aprovado, fará a doação no mesmo dia.