Governo do Estado inaugura Presídio Militar nesta sexta-feira (7)

Por Agência Alagoas 04/08/2015 10h10
Por Agência Alagoas 04/08/2015 10h10
Governo do Estado inaugura Presídio Militar nesta sexta-feira (7)
Novo presídio militar foi concebido dentro dos padrões exigidos pela legislação em vigor e será entr - Foto: Ascom
Como parte do projeto de ampliação do sistema penitenciário promovido pela Secretaria de Estado Adjunta de Ressocialização, o Governo de Alagoas inaugura, nesta sexta-feira (7), a partir das 10h, o Presídio Militar. Este é o segundo presídio militar do Brasil, o primeiro fica no Estado de São Paulo.

A unidade foi construída com recurso exclusivo do Governo do Estado, sendo uma parte financiada pelo Fundo Estadual de Segurança Pública e complementado com recursos da Secretaria Adjunta de Ressocialização.

O novo presídio tem uma área de 800 metros quadrados e foi projetada para abrigar 52 pessoas em 11 celas, sendo duas celas individuais e uma para portadores de necessidades especiais. Apesar de já ficarem em um módulo separado dos demais presos em uma das unidades do complexo prisional alagoano, com a construção da nova unidade os militares terão mais segurança, cumprindo a pena em uma unidade específica.

Outro diferencial é a gestão. O novo presídio será gerido por militares, como pedem as normas da Polícia Militar. O prédio, que foi construído com mão de obra totalmente carcerária, terá todas as dependências necessárias para o funcionamento de uma unidade prisional, como parlatório, refeitório, além de áreas para saúde, educação e administração. Além de possuir uma estrutura resistente, o presídio também vai oferecer acessibilidade para os deficientes físicos.

Esta unidade é um marco na gestão prisional, sendo concebida dentro dos padrões exigidos pela legislação em vigor, estando pronta para cumprir o papel determinado pelas normas da Polícia Militar, em consonância com a Lei de Execuções Penais.
 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.