Ônibus do Trabalho e Emprego emite quase mil carteiras nos últimos meses

Por Agência Alagoas 04/08/2015 10h10
Por Agência Alagoas 04/08/2015 10h10
Ônibus do Trabalho e Emprego emite quase mil carteiras nos últimos meses
Ônibus do Trabalho e Emprego tem ofertado diversos serviços à população alagoana. - Foto: Ascom
 O Ônibus do Trabalho e Emprego - que oferece de forma gratuita os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) -, emitiu 970 carteiras de trabalho e realizou o cadastro de cerca de 130 pessoas nos últimos dois meses. Os números foram resultado das visitas em três cidades do interior e em uma base comunitária na capital alagoana.

No município de Batalha, localizado no Sertão do Estado, o sucesso foi tão grande que o Sine itinerante teve que esticar a estadia. Em um primeiro momento, a programação era para apenas um dia, mas a procura foi surpreendente ao ponto de a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) se ver obrigada a estender para cinco dias a presença do veículo no local. Como resultado, 450 carteiras de trabalho forma emitidas.

Prazo estendido

Na cidade de Paulo Jacinto, município situado na região da Zona da Mata, o Ônibus do Trabalho e Emprego também foi um acontecimento. Acordado para ficar por apenas um dia, acabou permanecendo por três dias, tamanha a procura dos serviços. Ao todo, foram 380 emissões de carteiras de trabalho e 30 cadastros de emprego.

Há 75 km de distância da capital, a cidade de Cajueiro, também na Zona da Mata, recebeu os serviços volante do Sine. Lá, foram 50 carteiras de trabalho emitidas e 70 cadastros de emprego realizados. Quantidade parecida com a executada na base comunitária do Jacintinho, em Maceió, local em que o ônibus aportou no final de julho. No bairro da capital, foram emitidas 90 carteiras de trabalho e promovidos 15 cadastros.

Para o secretário-adjunto, Lailson Ferreira Gomes, o ônibus do Trabalho e Emprego segue um cronograma traçado pela Secretaria do Trabalho em consonância com a determinação do governador Renan Filho, cuja política para o Sine itinerante é ampliar o máximo possível o contato dele com a população de Alagoas.

“Para este mês de agosto temos uma programação montada que irá começar pelo litoral Norte, depois iremos para o Sertão e no final do mês estaremos contemplando a região do Agreste. Participaremos ainda da iniciativa do Poder Judiciário, por meio do projeto Justiça Itinerante. Todas as ações estão em sintonia com a deliberação do Governo de Alagoas”, disse Gomes.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.