UE de Arapiraca registra queda no nº de vítimas de acidentes de trânsito

Por Redação com g1 02/08/2015 10h10
Por Redação com g1 02/08/2015 10h10
UE de Arapiraca registra queda no nº de vítimas de acidentes de trânsito
Foto: Já é Notícia
O número de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito na Unidade de Emergência Daniela Houly (UEDH), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, sofreu uma leve queda entre janeiro e julho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. A diferença, segundo a UEDH é de 8,6%.

Os dados, ainda segundo a unidade de saúde, foram compilados entre 1º de janeiro e 29 de julho deste ano. No total, foram 6.660 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito, contra 7.287 em 2014.

Acidentes envolvendo motocicletas ainda são a maioria das ocorrências atendidas na UEDH. No período do levantamento divulgado pela unidade, 4.015 deram entrada após se envolverem nesse tipo de acidente, o que corresponde a 61% do total.

Segundo o médico ortopedista do hospital, Rodrigo Fernando Lourenço, a maioria das vítimas atendidas era composta por jovens do sexo masculino. Ainda de acordo com o doutor, muitos pacientes relatam que estão ali por imprudência, desrespeito às leis de trânsito ou por não terem usado capacete.

As fraturas mais comuns nessas vítimas são nos membros inferiores e na região do tórax. Em seguida, vêm as fraturas de crânio.