Aprovado em peneira, alagoano já conquistou primeiro título pelo Inter

Por Redação com Globo Esporte 02/08/2015 09h09
Por Redação com Globo Esporte 02/08/2015 09h09
Aprovado em peneira, alagoano já conquistou primeiro título pelo Inter
Foto: Arquivo pessoal/Paes Soccer
Foi proveitosa a visita do coordenador de captação do Internacional, Felipe Gil, em busca de talentos no futebol alagoano. O Colorado observou jogadores na Barra de São Miguel, levou dois atletas para fazer testes em Porto Alegre e um deles foi aproveitado.

Aos 14 anos, o zagueiro Pedro Henrique chegou na capital gaúcha há pouco mais de um mês, disputou uma competição e já conquistou o primeiro título com a camisa do novo clube. Responsável pela transferência do atleta, Thiago Paes comemora o sucesso do garoto e garante que ele tem um futuro promissor.

- Ele está bem adaptado e buscando espaço para crescer lá no Inter. É muito importante um garoto chegar num grande clube nessa faixa etária, porque desde cedo ele pode conhecer a história, conviver com a metodologia de trabalho e consequentemente termina valorizando cada dia mais o clube. Ele é um atleta bem focado, tem um bom suporte da família e da gente, e com certeza tem tudo pra dar certo lá - vibrou.

Paes ressaltou ainda a qualidade das categorias de base do futebol alagoano, mas por outro lado lamentou a falta de oportunidade para os jovens atletas.

- Isso [contratação do Pedro Henrique] mostra que nós temos muitos talentos aqui em Alagoas. Porém, mal aproveitados. Como consequência, vem os clubes de fora e levam os nossos talentos. Assim como foi com o Pedro Henrique, aconteceu também com o atacante Gabriel, que tem a mesma idade e está Fluminense - salientou.