PM desbarata quadrilha de roubo a banco com participação de alagoanos em PE

Por Redação com Agresteviolento 01/08/2015 17h05
Por Redação com Agresteviolento 01/08/2015 17h05
PM desbarata quadrilha de roubo a banco com participação de alagoanos em PE
Foto: Divulgação
Policiais militares do 9º BPM de Garanhuns desarticularam uma quadrilha especializada em roubo a banco que estava instalada em uma residência alugada, na Rua Joaquim Osório Duque Estrada, no bairro Vila Lacerdópolis em Garanhuns.

Até o momento cinco pessoas foram presas, mas, de acordo com informações iniciais outras pessoas ainda estão sendo procuradas pela polícia. As prisões iniciaram por volta das 10h30 deste sábado (1º), após denúncia que elementos em atitudes suspeitas estavam se hospedando em uma casa na referida região.

De acordo com a PM, militares foram designados para realizar as devidas averiguações e chegando ao referido endereço foram encontrados Zivanildo Evangelista dos Santos, 35 anos, morador da Rua São João – Paulo Afonso/BA e Henrique Rocha da Cruz, 33 anos, que reside na Rua Joanilson da Silva bairro Eldorado – Delmiro Gouveia/AL. Na posse deles os policiais encontraram uma mochila contendo cerca de R$ 154,793,00 em espécie. Outros três acusados de compor o grupo criminoso foram presos em outras cidades horas depois.

Na residência os militares encontraram um veículo Ford Eco Sport, de cor preta e placas MUX-5450 e uma motocicleta Honda Tornando, de cor preta e placa MUX-8638. Ao efetuar uma revista mais intensa na casa foram encontrados dois coletes balísticos, dois fuzis, sendo um 7,62 e um 5,56, três espingardas cal. 12 e dois rifles, sendo um 44 e um 38. Foram encontrados também, centenas de munições de diversos calibres.

Além disso, foram encontradas 21 “bananas” de dinamite; uma quantidade de cordel detonante; três estopins; três espoletas; luvas e outros materiais utilizados durante as ações criminosos de roubo a banco.

Ainda segundo a PM, antes da chegada dos policiais à residência alguns elementos haviam acabado de sair em um Celta de cor verde, não se tem certeza de quantos conseguiram escapar do cerco, mas, denúncias anônimas afirmam que o grupo era composto de aproximadamente nove pessoas, incluindo mulheres.

Bloqueios foram montados em toda área do 9º BPM e outros elementos foram presos. Um em Águas Belas e mais dois já na área do Estado de Alagoas. A polícia ainda se encontra em diligências e mais prisões podem acontecer nas próximas horas. A Operação é coordenada pelo Cap. PM Jonh, Coordenador de Operações do 9º BPM.