Projeto esportivo “Arapiraca em Ação” chega ao Manoel Teles

Por Assessoria 31/07/2015 17h05
Por Assessoria 31/07/2015 17h05
Projeto esportivo “Arapiraca em Ação” chega ao Manoel Teles
Foto: Assessoria


Torneio de futsal, queimada, cabo de guerra, xadrez gigante, iniciação ao jiu jitsu, gincanas e muito mais. É com estas atividades recreativas que acontecerá neste sábado (1º), a partir das 7h, o projeto “Arapiraca em Ação”, levando esporte e lazer ao bairro Manoel Teles.

Realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o evento voltado para as crianças é aberto na quadra de esportes do bairro e terá também distribuição de guloseimas.

“O 'Arapiraca em Ação – Nossas Crianças Praticando Esporte e Lazer' foi idealizado pela prefeita Célia Rocha, querendo incutir em toda a população este sentimento de mudança social por meio destas atividades, as quais seu acesso é um direito de todos nós, arapiraquenses”, diz o secretário da Smel, Nelson Santos Filho.

Segundo ele, o projeto esportivo deve ser levado a outros bairros, após este primeiro momento no Manoel Teles, que tem ainda o apoio da Câmara dos Vereadores, Mercadão das Miudezas, S. Pessoa, Tio Vieira, Alimentos Popular e Shoots - Material Esportivo.

A estimativa de público é de 400 crianças envolvidas, incluindo alunos das escolas Municipais Crispiniano de Brito e Cristo Redentor, a contar também com lideranças locais.

Na oportunidade, o 7° Grupamento de Bombeiros Militar fará uma demonstrarão de abordagens em incêndios. Os profissionais também explicarão para as crianças a respeito do treinamento e material de atendimento pré-hospitalar e de salvamento veicular, aquático e terrestre que eles utilizam no dia a dia.