Ronaldinho brilha em cobranças de faltas em treino; Fred está fora do jogo

Por via Globo Esporte 31/07/2015 11h11
Por via Globo Esporte 31/07/2015 11h11
Ronaldinho brilha em cobranças de faltas em treino; Fred está fora do jogo
Foto: Divulgação
Ronaldinho acordou cedo nesta sexta-feira e fez seu primeiro treino matinal no Fluminense. Quem não esteve presente na última atividade antes do jogo contra o Grêmio, neste sábado, às 18h30, foi o atacante Fred. Ele ainda sente dores na coxa esquerda, faz tratamento e está fora da partida. Cícero, fora de forma, também não será relacionado.

- Fred teve problema no último jogo. Teve dores ontem. É uma pubalgia e precisamos ter atenção para não virar uma coisa séria. Esperar que ele faça as atividade necessárias para fortalecer a região. Melhor que fique fora deste jogo e ganhe na sequência. Não podemos colocar em risco - explicou o técnico Enderson Moreira após o treinamento.

Sem Fred, a tendência é de que Gerson entre no meio de campo e Ronaldinho seja adiantado como um "falso 9". Nesta sexta-feira, a maior parte do tempo foi para descontração. No rachão, o time de R10 venceu e tirou onda com os "rivais". O craque ficou mais parado perto do gol adversário e participou pouco.

Ronaldinho Gaúcho Fluminense (Foto: Fred Huber / GloboEsporte.com)
Ronaldinho Gaúcho caprichou nas cobranças de faltas (Foto: Fred Huber / GloboEsporte.com)

- Se treino fechado e esconder escalação ganhasse jogo, não falaríamos nunca. Mas em 24h pode acontecer muita coisa e não quero passar por mentiroso. Mas quem acompanha pode dizer - disse Enderson Moreira, sem adiantar quem substitui Fred.

Na hora do trabalho mais sério, no entanto, Ronaldinho se destacou. Teve um ótimo aproveitamento nas cobranças de falta e foi muito aplaudido pelos torcedores, que novamente foram em bom número acompanhar o treino nas Laranjeiras.

Wellington Silva, com dores no tornozelo esquerdo, e Magno Alves, com dores musculares, foram poupados, mas não devem ser problema para o jogo. A provável escalação do Flu para o jogo contra o Grêmio, que marcará a estreia de Ronaldinho: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Edson, Jean, Gerson, Marcos Junior e Osvaldo; Ronaldinho Gaúcho.

O Flu é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 27 pontos.

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.