Polo Agroalimentar de Arapiraca realiza simpósio sobre agricultura familiar

Por Assessoria 30/07/2015 17h05
Por Assessoria 30/07/2015 17h05
Polo Agroalimentar de Arapiraca realiza simpósio sobre agricultura familiar
Foto: Assessoria
Discutir políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar foi um dos temas desta quinta-feira (30), no auditório do Polo Agroalimentar de Arapiraca, localizado no Sítio Piauí, no Povoado Bananeira, próximo a AL 102, com a presença dos diretores da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

O evento que contou com as presenças de centenas de agricultores familiares, foi aberto oficialmente pelo presidente da Unicafes, em Alagoas, João dos Santos, que ao dar as boas-vindas aos participantes, falou sobre o crescimento da entidade em todo o estado de Alagoas.

Na parte da manhã, um dos palestrantes foi Júnior Ramires, que fez uma ampla explanação sobre o fortalecimento das cooperativas em Arapiraca.

“A Unicafes nos presenteia com a presença de Antonino Cardoso, um de seus diretores neste evento, que muito vai nos ajudar com seus ensinamentos sobre as políticas públicas para a agricultura familiar”, disse João dos Santos.

Para João dos Santos a união entre os órgãos representativos dos agricultores como a Fetag, Cooperal e o próprio Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca, só poderá trazer bons frutos, principalmente, porque todos estão imbuídos com um só pensamento: o crescimento da agricultura familiar e consequentemente, a criação de emprego e renda.

Para esta sexta-feira (31), encerramento do encontro, segundo João dos Santos, contará com as presenças de Hetel Santos, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate Fome (MDS) e de dirigentes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Pablo Viana e do secretário de Educação e vice-governador Luciano Barbosa.

Na parte da tarde, segundo os organizadores do evento, o secretário de Educação, Luciano Barbosa, estará anunciando a compra de seis milhões de reais de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar.

“Vamos encerrar com chave de ouro o encontro com a participação de todas estas autoridades, que levarão para seus respectivos órgãos, a certeza do trabalho desenvolvido pelas cooperativas de Alagoas”, afirmou João dos Santos.